Conecte-se conosco

Saúde

Cerveja puro malte é mais prejudicial à saúde que a cerveja “normal”?

Algumas pessoas não conseguem se adaptar à cerveja puro malte, isso quer dizer que ela faz mais mal que a normal? Entenda.

Publicado

em

cerveja

O sabor da cerveja puro malte é muito apreciado pelos amantes da bebida devido gosto intenso e teor alcoólico mais elevado. Essas características se devem ao seu modo de preparo, já que ela é feita com apenas dois ingredientes: cevada e lúpulo.

Há quem goste do sabor desse tipo de cerveja, mas não se sinta bem após tomá-la, preferindo outra mais suave. O fato de algumas pessoas não se sentirem bem com a puro malte levanta uma questão: esse variedade faz mal?

Em geral, o consumo moderado da bebida não é prejudicial , ou pelo menos não é pior que qualquer outro tipo da mesma categoria. No entanto, se a ingestão for exagerada, tanto a cerveja puro malte quanto outra variedade podem causar prejuízos a saúde.

Malefícios do consumo excessivo

Em situações específicas, como no caso de pessoas com diabetes, a puro malte gera maiores riscos à saúde por ter maior concentração de carboidratos. Porém, qualquer tipo de bebida alcoólica é contraindicada para diabéticos, já que o álcool aumenta a glicemia, que no corpo de pessoas com essa doença precisa ser controlada.

Em pessoas saudáveis, não há diferença entre o consumo de uma ou outra quando falamos em riscos à saúde. De forma exagerada, qualquer bebida alcoólica tem potencial para ocasionar doenças no fígado, problemas neurológicos e até desencadear transtornos mentais.

Além disso, a probabilidade de acidentes no trânsito e domésticos aumenta consideravelmente após o consumo de álcool, já que ele afeta a coordenação motora e os sentidos.

Sendo assim, a conclusão é que a cerveja puro malte não é uma vilã quando comparada a outros tipos, uma vez que ela atua no organismo de forma bem semelhante às demais.

Explicação para o mal-estar

O mal-estar que algumas pessoas dizem sentir após ingerir essa variedade cerveja pode estar relacionado a maior concentração de álcool, que tem causa um efeito mais rápido no organismo.

Outro motivo é a baixo processo que ela sofre, pois trata-se de uma bebida mais encorpada, forte e “pesada”. Alguns organismos podem estranhar os ingredientes menos processados e acabar gerando uma sensação de estufamento, mas isso não quer dizer que ela faz mal, e sim que o corpo não se adaptou muito bem.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS