Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Petrobras (PETR4) adere à iniciativa com foco em redução de emissões de metano

Organização das Nações Unidas (ONU).

Publicado

em

A Petrobras (PETR4) aderiu a uma iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) com foco em redução de emissões de metano, conforme documento encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, a petroleira assinou acordo com a Oil & Gas Methane Partnership (OGMP) 2.0, iniciativa global dedicada à quantificação e gestão de emissões de metano, com foco na mitigação das mudanças climáticas.

“Reconhecida como a mais relevante do setor em transparência e credibilidade no fornecimento de dados sobre emissões, a OGMP reúne mais de 80 empresas da indústria, com coordenação do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Climate and Clean Air Coalition (CCAC) – organização voluntária mundial em prol da redução de emissões de gases de efeito estufa”, disse.

Petrobras (PETR4): emissões de metano

Ainda de acordo com o documento, a mitigação das emissões de gases de efeito estufa metano é um compromisso da Petrobras e tem grande relevância para agenda de combate às mudanças climáticas.

“Assim, a adesão à OGMP reflete o valor da transparência e da importância que a Petrobras atribui à medição das emissões, além de contribuir para atingir a consolidação da redução de 55% da intensidade de emissões de metano no upstream até 2025”, destacou.

E disse mais: “a atuação da Petrobras também colabora para o posicionamento do Brasil frente ao Global Methane Pledge, que prevê redução de 30% das emissões de metano até 2030 (com base em 2020). Em paralelo, a companhia participa de outras iniciativas como a Aiming for Zero Methane Emissions da Oil and Gas Climate Initiative (OGCI), da qual é signatária e o desenvolvimento do painel global de monitoramento de flaring, disponibilizado em plataforma na web pelo fundo GGFR (Global Gas Flaring Reduction Partnership).”

PNUMA

Conforme a petroleira, a PNUMA é uma organização associada às Nações Unidas (ONU), responsável por definir a agenda ambiental global e promover a implementação de iniciativas em prol do desenvolvimento sustentável.

Sua missão é liderar e incentivar parcerias na preservação do meio ambiente, inspirando, informando e permitindo que nações e povos melhorem sua qualidade de vida sem comprometer as gerações futuras.

O CCAC é uma parceria voluntária de governos, organizações intergovernamentais, empresas, instituições científicas e organizações da sociedade civil comprometidas com a melhoria da qualidade do ar e a proteção do clima por meio de ações para reduzir emissões de gases de efeito estufa.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS