Ações, Units e ETF's
BB (BBAS3) e Caixa vão estender prazo para renegociação das dívidas do Fies
Dívida estudantil.
O Banco do Brasil – BB (BBAS3) e a Caixa Econômica Federal vão estender o prazo para renegociação das dívidas do Fies.
Trata-se do Financiamento Estudantil e o movimento se dá por meio do Projeto de Lei 3016/22. O novo prazo, agora, é para 31 de dezembro deste ano.
O prazo anterior determinava que a renegociação poderia ser feita junto à Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil até 31 de dezembro de 2022.
Segundo a Agência Câmara, a proposta em análise na Câmara dos Deputados é de autoria do deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS). “A expansão do prazo é essencial para a sustentabilidade do Fies e a necessidade de retomada econômica dos estudantes contemplados pelo financiamento e que estavam inadimplentes com o Programa”, justificou o autor.
O projeto altera a lei nº 14.375 de 2022, que trata sobre o Fies, e a proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Educação; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
BB (BBAS3) e Caixa: Fies
Levantamento do Ministério da Educação (MEC) aponta que o grupo de inadimplentes do Fies corresponde a 522.414 estudantes atualmente matriculados. O valor representa 47,7% do total de 1.096.328 alunos dentro do programa que estão cursando o ensino superior.28/05/2019
A dívida chega a R$ 6,7 bilhões e, em números absolutos, São Paulo, estado mais populoso do país, concentra a maior parcela de devedores: 269,2 mil. Em seguida, aparecem Minas Gerais (90 mil), Bahia (72 mil) e Rio de Janeiro (67,2 mil). Na outra ponta, estão estados pouco populosos do Norte do país: Roraima (3,3 mil), Acre (7,3 mil) e Amapá (9,7 mil).
O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior é um programa do Ministério da Educação do Brasil, criado em 1999, destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp