Automobilística
Mercado aquecido: carros usados têm significativo aumento em seu valor
Sem condições de comprar carros 0 km, brasileiros optam por veículos usados, aquecendo este mercado e, consequentemente, aumentando seu valor.
Com o aumento dos preços de veículos zero quilômetro, que foi resultado da dificuldade na produção de peças devido à pandemia e à guerra entre a Rússia e a Ucrânia, a população tem optado por adquirir carros usados.
Hoje, é impossível encontrar um modelo zero que esteja na casa dos 60 mil reais. Dessa forma, veículos usados têm sido uma opção muito mais viável para os brasileiros.
Até mesmo os carros que já estão fora de linha vêm caindo no gosto da população. Alguns desses veículos que tiveram seu preço valorizado saíram de linha há um ano, outros há quatro anos.
Com o aumento da procura por carros usados, os preços desses veículos começaram a subir. O que se espera é que o valor desses carros deve continuar aumentando enquanto o mercado estiver aquecido.
Dessa forma, alguns dos carros que já não são mais fabricados em solo brasileiro, cujos preços continuam subindo, são o Chevrolet Celta, o Fiat Uno, o Ford Ka, o Fiat Palio, o Audi A3, o Ford Fiesta e o Toyota Etios.
Esses modelos que já saíram de linha são os preferidos dos consumidores, por isso os seus valores vêm passando por um aumento significativo.
A valorização desses veículos deve continuar?
É preciso entender antes o que leva ao aumento do preço de veículos zero quilômetro e também dos usados. Isso tudo depende da economia mundial e de como ela irá se comportar nos próximos momentos.
Como já foi citado, os preços dos carros zero quilômetro subiram devido a problemas na produção de algumas peças, em decorrência da pandemia e também da guerra na Ucrânia. Esse aumento, por sua vez, desencadeou a alta dos preços dos carros usados, que passaram a ser mais procurados quando os novos deixaram de ser acessíveis.
Diversos pontos e situações precisarão passar por mudanças para que, finalmente, o preço dos carros novos volte a ser acessível para a maior parte da população.
Enquanto isso não acontece, vamos continuar observando o mercado dos carros usados aquecendo e, consequentemente, o preço desses veículos passando por uma grande valorização dentro do mercado automobilístico.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto