Agronegócio
Faça licor de amora e surpreenda até a Ana Maria Braga com essa receita!
O passo a passo é bem simples e prático. Aproveite para colocar seus dons na cozinha em prática e ainda receba elogios!
A amora, fruto da amoreira, árvore comumente encontrada no Brasil, é reconhecida por ser altamente nutritiva, apresentando boas quantidades de vitamina C, A e E, bem como minerais como magnésio, fósforo, potássio e cálcio. Além de seus compostos benéficos para a saúde, a amora mostra-se por demais versátil, podendo ser consumida in natura ou na forma de sucos, geleias, em recheios de massas e tortas, doces, caldas, sorvetes e até mesmo licores.
O licor da fruta, inclusive, apresenta, além de sua cor vibrante, um sabor divinamente agradável, e o melhor é que você pode fazer em casa de forma muito simples e pratica.
Vale ressaltar, contudo, que a fabricação artesanal da bebida vai exigir um pouquinho de dedicação e paciência. Mas, acredite, vale muito a pena, já que, além de servir como aperitivo, você também pode utilizar para presentear ou até mesmo para ganhar um dinheirinho extra, caso queira vender.
Se interessou? Então fique atento às dicas para o preparo da bebida e trate de colocar a ideia logo em pratica!
Ingredientes e modo de preparo
Para começar, separe os ingredientes para fazer o licor de amoras.
- 1 Kg de amoras
- 1 litro de cachaça branca de boa qualidade
- 1 pedaço canela em pau
- 1 litro água mineral
- 500 g Açúcar
Higienize bem as amoras e deixe escorrer. Feito isso, coloque as frutas dentro de um recipiente de vidro (de preferência, com tampa) e, em seguida, adicione 1 litro de cachaça branca. Tampe o vidro ou cubra para que não corra o risco de entrar insetos. Lembrando que a tampa não pode ficar muito apertada.
Coloque o recipiente de vidro em local com pouca incidência de luz por cerca de 15 dias. Diariamente, chacoalhando o conteúdo dentro do vidro ou mexa com uma colher de pau. Passados os 15 dias, coe a mistura dentro do vidro, separando as amoras do liquido. Volte o liquido para o vidro.
O próximo passo é fazer a calda. Coloque o açúcar e a água em uma panela e deixe ferver por cerca de 15 minutos até formar uma calda não muito espessa. Deixe esfriar e depois adicione a calda ao liquido dentro do vidro. Misture bem, tampe e deixe por mais 10 dias em local escuro. Como da primeira vez, mexa diariamente.
Findo o prazo estabelecido, retire o liquido do vidro, coe novamente e acondicione em garrafas. Está pronto o licor! O aroma é maravilhoso e a coloração fica divina! Sirva em temperatura ambiente ou gelado, caso prefira. Aproveite!

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Finanças14 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?
-
Mundo2 dias atrás
Trump eleva pressão sobre a China e abala mercados globais