Tecnologia
Saiba como impedir que alguém faça print da sua conversa no WhatsApp
Quer uma maior privacidade enquanto utiliza o WhatsApp? É possível impedir que as pessoas tirem capturas de tela do que foi enviado. Confira!
O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais utilizado em solo brasileiro, portanto, é a principal ferramenta acessada para compartilhar dados.
Informações íntimas, conversas importantes relacionadas ao trabalho, endereços, dados bancários, tudo isso pode ser facilmente compartilhado por meio de uma simples conversa pelo mensageiro. No entanto, ninguém quer que seus dados sejam vazados.
Hoje, devido aos prints, diversas conversas do aplicativo circulam na internet, em páginas no Twitter ou Facebook. Além de virar piada, as capturas de tela também podem servir para vazar informações pessoais.
Dessa forma, tudo o que os usuários querem é um meio seguro de enviar suas informações, sem que as capturas de tela possam vazá-las.
Mas você pode começar a ficar mais tranquilo quanto a isso, porque temos boas notícias! Existe uma ferramenta dentro do aplicativo com a qual suas informações estarão totalmente seguras contra os prints. Confira!
Mensagem de visualização única
Para que ninguém consiga capturar a tela da mensagem com uma informação importante, é necessário enviá-la no modo de visualização única. Para isso, você deve abrir o chat desejado e clicar no “+” para abrir a opção de enviar arquivos.
Em seguida, escolha ou tire uma foto ou vídeo e clique na opção “1”, que aparecerá ao lado da legenda, próximo ao botão para enviar a mensagem.
Dessa forma, ninguém poderá tirar print da foto ou vídeo em questão. Para utilizar essa ferramenta para enviar mensagens escritas, é possível enviar uma foto com algo escrito por cima.
A pessoa só poderá abrir o arquivo uma vez, e caso tente capturar a tela, aparecerá uma mensagem avisando que isso não é possível. Dessa maneira, o usuário que enviou a mensagem pode ter certeza de que um print sobre o assunto não irá vazar.
Essa nova ferramenta chegou em uma das últimas atualizações do aplicativo. No entanto, é importante entender que a mensagem ainda poderá ser registrada se for utilizado algum dispositivo externo, como, por exemplo, outro celular para fotografar a mensagem.
Porém, ainda assim a ferramenta é uma ótima alternativa para o compartilhamento de informações, visto que a mensagem só pode ser aberta uma única vez.
Para manter suas redes ainda mais seguras, sempre deixe seu celular e aplicativos atualizados. Também é importante ativar a verificação de duas etapas para os seus apps.

-
Mundo2 dias atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Tecnologia2 dias atrás
Pouca gente sabe que usar Starlink em prédios pode dar problema! Veja por quê
-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Bancos2 dias atrás
Nubank altera regras do Ultravioleta e pode impactar clientes do cartão premium
-
Mundo5 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal