Ações, Units e ETF's
Aura Minerals (AURA33) produz 67,6 mil onças equivalentes de ouro no 4TRI22
Trata-se de uma queda de 12,7%.
A Aura Minerals (AURA33) anunciou que produziu 67,6 mil onças equivalentes de ouro no quarto trimestre de 2022 (4TRI22), queda de 12,7% na comparação anual.
De acordo com fato relevante encaminhado ao mercado, o movimento diz respeito às três minas operacionais da companhia.
Também disse que excluindo a Gold Road, foi a segunda maior produção alcançada em um único trimestre pela companhia, atrás apenas da produção do quarto trimestre de 2021.
E acrescentou que a produção total para 2022 atingiu 242.524 GEO a preços correntes – também a segunda maior produção em um único ano na história da empresa.
Aura Minerals (AURA33): produção de ouro
Ainda de acordo com o documento, a produção total em GEO aumentou 16% no quarto trimestre de 2022 em comparação com o terceiro trimestre de 2022, quando calculada com base nos preços correntes.
Com base em preços constantes, a produção no quarto trimestre de 2022 foi 5% menor do que no quarto trimestre de 2021, quando a Aura registrou a maior produção trimestral de sua história.
Além disso, em EPP, a produção em GEO aumentou 50% em relação ao terceiro trimestre de 2022 e 56% em relação ao quarto trimestre de 2021, à medida que as operações acessaram a Fase II do pit de Ernesto, resultando em teores mais altos. Esta foi a maior produção trimestral de EPP na história da companhia.
Resultado operacional
A companhia destaca, também, que em Aranzazu a produção em GEO aumentou 9% em relação ao terceiro trimestre de 2022 como resultado da alta tonelagem processada (>99 mil toneladas por mês) e aumento nos teores de ouro e cobre devido ao sequenciamento da mina.
Já em San Andres, a produção em GEO foi 13% menor que no trimestre anterior. A menor produção no quarto trimestre de 2022 foi devido ao ciclo de lixiviação mais longo do que o esperado durante o trimestre.
Entretanto, o minério processado aumentou 44% em relação ao trimestre anterior.
Ciclo de lixiviação
Devido ao ciclo de lixiviação, estima-se que 1,6 mil onças adicionais foram produzidas e não vendidas durante o quarto trimestre e estavam empilhadas no final do ano.
Essas onças devem ser recuperadas e vendidas no início de 2023. Portanto, espera-se que a produção em San Andres aumente no primeiro trimestre de 2023, uma vez que o processo de lixiviação do minério alimentado durante o quarto trimestre de 2022 será concluído e o ouro recuperado na planta.

-
Tecnologia20 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Empresas1 dia atrás
Ourofino Saúde Animal tem lucro ajustado de R$ 2,1 mi no 1TRI25