Saúde
É melhor descartar aquela cerveja fora de validade que ficou esquecida na geladeira; Saiba por que
Aquela cerveja esquecida no fundo da geladeira há algum tempo pode estar vencida. Você sabe quais os problemas de consumi-la assim?
Quase todos os alimentos e produtos possuem uma data de validade, até mesmo a cerveja. Então, ao perceber uma latinha vencida em sua geladeira, é melhor saber quais problemas a ingestão dela pode trazer, antes de se arriscar a bebê-la.
A data de validade garante a qualidade do produto porque estipula por quanto tempo aquele alimento ou bebida pode ser consumido sem causar problemas à saúde.
Mas, por mais que o consumo da bebida alcóolica não faça nenhum mal à saúde após o término da validade, a experiência do consumidor com a bebida pode ser muito diferente.
A cerveja vem em diferentes cores, aromas e marcas, e no geral é uma das bebidas favoritas dos brasileiros, principalmente no verão e nos dias mais quentes. Por tamanho apreço, muitos consumidores possuem suas marcas favoritas.
No entanto, após a data de validade, o sabor, o aroma e até mesmo a textura do líquido podem se alterar, fazendo com que a experiência, antes agradável, torne-se ruim ou pelo menos não tão prazerosa.
Então, é melhor deixar para lá aquela cerveja vencida, pois, num dia de calor, experimentar uma cerveja ruim pode não valer a pena. Melhor desfrutar um dia agradável com uma bebida agradável também, não é?
Atenção a alimentos vencidos
Por mais que a cerveja seja um exemplo de produto que não causa problemas à saúde após a data de validade, é importante entender que nem todos os alimentos se comportam da mesma maneira.
Os prazos de validade devem ser respeitados, pois estão ali por um motivo: informar que o produto seja consumido dentro do prazo adequado para garantir a sua qualidade.
Consumir produtos após o vencimento, além de afetar a textura e o sabor, pode trazer problemas à saúde por contaminação.
Dessa forma, sempre verifique a data, e caso ela já tenha passado, não consuma. Também é importante ressaltar que mesmo dentro da data de validade é válido observar o cheiro e a textura do alimento antes de consumi-lo.
O mesmo vale para produtos cosméticos, que, se utilizados fora de sua data de validade, podem trazer problemas e irritações à pele.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp