Conecte-se conosco

Agronegócio

Procurando uma espécie nova para cultivar? Saiba mais sobre a cravina!

De fácil cultivo, a cravina é ideal para vasos e canteiros, além de ser muito aromática. Confira mais detalhes sobre ela!

Publicado

em

A cravina, pode-se dizer, é uma miniatura de cravo. Suas flores são solitárias, simples e de coloração branca, rosa ou vermelha, com tonalidades e mesclas destas cores. Além disso, aprecia o clima frio, podendo ser largamente utilizada em maciços e bordaduras, criando um belo efeito campestre.

Pode ser cultivada de forma simples em vasos, jardineiras, jardins e canteiros. Os cuidados, são os básicos do cultivo tradicional, e a gente lista logo abaixo os principais para obter sucesso no plantio da espécie. Acompanhe!

Reprodução: Freepik

Principais cultivos

A cravina é uma planta que gosta de sol pleno, desde que haja uma temperatura branda. Por isso, o recomendado é encontrar um espaço com boa luz de sol. Vale destacar, contudo, que caso o plantio seja realizado em locais com temperatura mais elevada, o ideal é que o cultivo se dê na sombra.

Se plantada em vaso, ela ganha uma vantagem em comparação aos canteiros: a sua fácil condução quando houver alterações climáticas bruscas. Em dias muito quentes, ajuda a levá-la para um cantinho com sombra, assim como nos dias chuvosos, possibilita o seu deslocamento a outro ambiente.

O cuidado com a cravina é bastante simples e não exige uma dedicação acima do normal. O substrato recomendável para plantio é rico em matéria orgânica, bem drenável e adubado periodicamente. Além disso, é necessário que se faça regas uma vez ao dia, se possível logo no início da manhã. O solo deve ser sempre úmido, porém evite deixar a terra encharcada demais.

Como ela possui flores sensíveis, corte-as que estiverem desbotadas para que haja o nascimento de novas florações, sobretudo antes do inverno.

A cravina, vale lembrar, é uma planta anual, o que significa dizer que depois de certo tempo começa a perder o seu vigor, sendo necessário fazer o replantio para que volte a ficar bela e cheia de força.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS