Economia
INSS vai oferecer um novo título aos aposentados da autarquia; Entenda
Aposentados passarão a contar com um novo título do INSS que poderá ser utilizado em conjunto com a aposentadoria; Entenda o funcionamento.
O INSS é o órgão responsável pelo repasse de diversos benefícios e auxílios, como pensões, aposentadorias, auxílio-acidente, auxílio-doença, salário-maternidade, BPC (Benefício de Prestação Continuada), entre outros.
Em comemoração aos 20 anos da existência do Instituto, será lançado um novo título, que receberá o nome de “Tesouro RendA+“.
Esse novo título poderá ser adquirido no site do Tesouro Direto a partir do dia 30 de janeiro. O uso do Tesouro RendA+ será para que a renda do aposentado seja complementada.
Dessa forma, é importante ressaltar que adquirir esse novo título não irá mudar em nada a aposentadoria já recebida pelo segurado, já que um benefício não anula o outro.
O segurado poderá, então, investir e escolher uma data para que esse título vença, poderá ser entre 203o e 2065. Os investidores que deverão comprar esses papéis são os considerados da série B, ou seja, que possuem taxa de 6% de juros. Poderão, portanto, investir nesses papéis aqueles que recebem entre dois e seis salários mínimos.
Esse novo título será uma forma de os idosos conseguirem complementar a sua renda, ainda recebendo a aposentadoria.
Poderão ser escolhidas as datas de vencimento entre 2030 e 2065, sendo essas alternadas de cinco em cinco anos. Dessa forma, estão disponíveis oito datas de vencimento. Os papéis comprados terão a data de vencimento escolhida pelo segurado do INSS.
Esse é um meio de receber ainda mais em sua aposentadoria, sendo assim, o aposentado poderá, por exemplo, investir R$ 1 mil com o Tesouro RendA+ e, quando o vencimento do papel chegar, ele receberá o rendimento dos juros com acréscimo de correção, que poderá ser recebido por vinte anos.
É importante lembrar que o aposentado não é obrigado a adquirir o Tesouro RendA+, sendo facultado a ele analisar se isso trará benefício ou não. Sendo assim, o título trata-se apenas de uma opção de investimento e complemento da renda durante a aposentadoria.

-
Tecnologia17 horas atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Agronegócio2 dias atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Saúde17 horas atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de editora famosa no Brasil
-
Economia2 dias atrás
ANP anuncia áreas do 5º Ciclo de Oferta Permanente de Concessão
-
Tecnologia2 dias atrás
Nova tecnologia da Google pode dar fim à Starlink
-
Tecnologia2 dias atrás
Se você usa PayPal, cuidado: esse novo golpe está se espalhando rápido
-
Mundo1 dia atrás
No Japão, empresas estão lucrando com pedidos de demissão