Economia
Cansado de não usar seu ar-condicionado por medo da conta de luz? Conheça este que não utiliza energia elétrica
Já pensou se refrescar com um ar condicionado sem gastar um centavo com isso? É possível. Conheça o ar condicionado de cerâmica.
Neste calor que vem fazendo no Brasil, o uso do ar-condicionado é quase indispensável, mas muitas pessoas o evitam devido ao gasto de energia que ele causa. Todos sabem que ele é um dos aparelhos que mais consomes luz, isso é muito levado em conta pela população.
Tanto que o luxo nem está mais em comprar o ar-condicionado, pois hoje em dia ele se tornou um item de fácil acesso. O grande problema mesmo é a energia consumida.
Mesmo com diversas dicas para economizar na hora de utilizar o ar no verão, muitas pessoas não dispõem de dinheiro para aumentar o consumo de energia, por isso, acabam passando calor.
Mas existe uma solução para isso, sem aumentar um sequer dígito na conta de luz. O equipamento sustentável, pois não utiliza energia elétrica, que é capaz de refrescar com a mesma eficácia de um ar-condicionado.
Estamos falando de um equipamento de cerâmica, que foi criado na Índia, para uma fábrica que acumula muito calor, devido a um gerador. Ele é feito com diversos canos do material e é capaz de refrescar a fábrica que está em temperatura alta, então, imagina o que ele faria na sua casa.
Ele utiliza da termodinâmica para fazer o resfriamento do ambiente por meio da evaporação da água. Baseado em uma técnica utilizada no antigo Egito, a água vai passado de um orifício maior para um menor, assim, diminuindo a temperatura do ar.
O sistema praticamente filtra o ar devido à umidade da cerâmica, devolvendo-o frio de volta à fábrica. Ele funciona semelhante a quando sopramos nossa mão com a boca quase fechada e o ar sai mais gelado. Quando sopramos com a boca mais aberta, ele sai bem quente, Assim fica mais fácil de entender, não é?
Infelizmente, não existe este aparelho para residências, ainda, mas quem sabe os pesquisadores se interessem no assunto e passem a buscar por soluções, criando uma tecnologia parecida que poderá ajudar a população comum a economizar energia e ainda optar por uma solução mais sustentável.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp