Conecte-se conosco

Tecnologia

Prejuízo: youtuber viraliza ao colocar peixes para jogar Pokémon; entenda o caso

Peixes participavam do jogo por meio de um detector de movimentos, mas as coisas fugiram um pouco do controle. Veja o que aconteceu!

Publicado

em

Prejuízo: youtuber viraliza ao colocar peixes para jogar Pokémon; entenda o caso

A tecnologia tem avançado muito nos últimos anos, o que permite que pessoas façam coisas incríveis! Nem sempre tudo sai como planejado, mas ainda assim algumas experiências rendem boas histórias para contar. Um exemplo disso é o que aconteceu com o youtuber Mutekimaru, que é conhecido por compartilhar seus jogos na plataforma.

Peixes que jogam

Recentemente, ele esteve jogando Pokémon no Nintendo Switch e resolveu colocar em prática uma estratégia bem curiosa: deixar os seus peixes jogar em seu lugar. Para isso, o rapaz utilizou um rastreador e detector de movimentos que foi instalado no tanque de peixes. A tecnologia funciona da seguinte maneira: quando o peixe nada para um determinado quadrante no aquário, o jogo realiza movimentos como se estivessem sendo feitos pelo jogador.

O que o youtuber não esperava com isso é que os seus peixinhos lhe dariam um grande prejuízo financeiro. Embora não tenha sido a primeira vez que os peixinhos jogaram Pokémon, foi a primeira vez que eles conseguiram acessar a loja do jogo. Ali na plataforma, pasmem: eles gastaram uma boa grana do jogador.

Isso aconteceu no momento em que o gamer se afastou da tela e não percebeu quando ele travou o jogo e retornou à tela inicial. Com o movimento dos peixes, a tela continuou sendo controlada, ocasionando uma passada pela loja da Nintendo, ou melhor, duas passadas.

Os peixes tiveram liberdade de ficar transitando pela tela inicial do dispositivo por sete horas. Nesse meio-tempo, eles conseguiram trocar o nome de usuário, fazer compras, baixar um avatar novo e criar uma conta PayPal.

Além de tudo isso, os peixes gastaram 500 ienes, que equivalem a cerca de R$ 20, na conta da Nintendo. E como se não bastasse, expuseram os dados do carão do gamer. A sorte dele é que ninguém se aproveitou disso para aplicar fraudes. O rapaz entrou em contato com a Nintendo para tentar recuperar o dinheiro perdido, mas a empresa não se manifestou sobre o ocorrido publicamente, devido à confidencialidade presente nos termos.

Apesar de tudo isso, os fãs de Mutekimaru se divertiram muito, o que lhe rendeu bastante reconhecimento. No fim, a “sapequice” dos peixes com o videogame acabou sendo um ótimo entretenimento.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS