Economia
Presidente Lula revela novas oportunidades de financiamento para Pequenos Empreendedores no BNDES
Durante seu discurso na posse do presidente do BNDES, Lula fala sobre disponibilizar atenção especial a micro e pequenos empreendedores.
A declaração do presidente Lula (PT) sobre a maior atenção dedicada a pequenos e microempreendedores foi feita durante o discurso pela posse do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Na última segunda-feira (6), Aloizio Mercadante assumiu a presidência do BNDES. O presidente compareceu à posse junto de outros ministros.
Em seu discurso, Lula deu focou principalmente nos micros e pequenos empreendedores, dizendo que planeja oferecer financiamento para esse público em especial.
Ele também ressalta que, em seus dois últimos mandatos, houve a liberação de verbas dedicadas a esses empreendedores, mas o próprio presidente observa que foi insuficiente. Dessa maneira, ele afirma que pretende dar uma maior atenção a essas pessoas nesse terceiro mandato. Nas palavras de Lula:
“Agora é importante ter a clareza de que o BNDES deve privilegiar o financiamento de micros e pequenos empreendedores, para dar um salto na produção e no crescimento econômico do país.”
Sem se conter, o atual presidente direciona comentários sobre seu antecessor, criticando o quanto foi liberado pelo BNDES no antigo governo, se comparado com o seu mandato em 2010.
O atual presidente também afirma que o BNDES deverá voltar a ser um banco que promove o crescimento econômico do país.
Pequenos e microempreendedores
Para essa parcela dos empreendedores, vantagens direcionadas aos seus negócios são sempre bem-vindas. Quando se abre seu CNPJ, existe a possibilidade de abrir uma conta empresa, que disponibiliza diversos benefícios ao pequeno empreendedor.
Dessa maneira, os pequenos e microempreendedores dão o seu melhor para conseguir manter as portas de suas empresas abertas.
É pensando nisso que a possibilidade de um financiamento oferecido pelo BNDES soa tão interessante para esses empreendedores. Esse financiamento pode vir a ser a possibilidade de manter seu negócio ou até mesmo de salvar os que estão enfrentando dificuldades.
O presidente ressalta que o que não se pode é permitir que clientes inadimplentes, ou seja, sem condições de pagar, tenham acesso a financiamentos.
Mas, para além disso, aqueles que têm condições de devolver o investimento devem sim ser auxiliados por bancos públicos, como o próprio BNDES, mas também como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal.

-
Agronegócio2 dias atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia23 horas atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos6 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos15 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp