Conecte-se conosco

Economia

Presidente Lula revela novas oportunidades de financiamento para Pequenos Empreendedores no BNDES

Durante seu discurso na posse do presidente do BNDES, Lula fala sobre disponibilizar atenção especial a micro e pequenos empreendedores.

Publicado

em

A declaração do presidente Lula (PT) sobre a maior atenção dedicada a pequenos e microempreendedores foi feita durante o discurso pela posse do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na última segunda-feira (6), Aloizio Mercadante assumiu a presidência do BNDES. O presidente compareceu à posse junto de outros ministros.

Em seu discurso, Lula deu focou principalmente nos micros e pequenos empreendedores, dizendo que planeja oferecer financiamento para esse público em especial.

Ele também ressalta que, em seus dois últimos mandatos, houve a liberação de verbas dedicadas a esses empreendedores, mas o próprio presidente observa que foi insuficiente. Dessa maneira, ele afirma que pretende dar uma maior atenção a essas pessoas nesse terceiro mandato. Nas palavras de Lula:

Agora é importante ter a clareza de que o BNDES deve privilegiar o financiamento de micros e pequenos empreendedores, para dar um salto na produção e no crescimento econômico do país.”

Sem se conter, o atual presidente direciona comentários sobre seu antecessor, criticando o quanto foi liberado pelo BNDES no antigo governo, se comparado com o seu mandato em 2010.

O atual presidente também afirma que o BNDES deverá voltar a ser um banco que promove o crescimento econômico do país.

Pequenos e microempreendedores

Para essa parcela dos empreendedores, vantagens direcionadas aos seus negócios são sempre bem-vindas. Quando se abre seu CNPJ, existe a possibilidade de abrir uma conta empresa, que disponibiliza diversos benefícios ao pequeno empreendedor.

Dessa maneira, os pequenos e microempreendedores dão o seu melhor para conseguir manter as portas de suas empresas abertas.

É pensando nisso que a possibilidade de um financiamento oferecido pelo BNDES soa tão interessante para esses empreendedores. Esse financiamento pode vir a ser a possibilidade de manter seu negócio ou até mesmo de salvar os que estão enfrentando dificuldades.

O presidente ressalta que o que não se pode é permitir que clientes inadimplentes, ou seja, sem condições de pagar, tenham acesso a financiamentos.

Mas, para além disso, aqueles que têm condições de devolver o investimento devem sim ser auxiliados por bancos públicos, como o próprio BNDES, mas também como o Banco do Brasil (BB) e a Caixa Econômica Federal.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS