Conecte-se conosco

MEI

BNDES libera linha de crédito para pequenos empreendedores com valor bilionário

Segundo o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, até os políticos acabaram admitindo o sucesso deste programa.

Publicado

em

Na última segunda-feira, 22 de agosto, a BNDES abriu a nova fase do Programa Emergencial de Acesso a Crédito (PEAC), essa é uma linha de crédito feita para empresas de pequeno porte.

Essa outra etapa tem previsão de durar até o final do ano que vem, dezembro de 2023, onde poderá beneficiar as pequenas empresas com um montante de até R$ 22 bilhões em valores de empréstimos, que serão ofertados pelos bancos convencionais.

Sendo assim, também foi comunicado uma nova informação, onde os Microempreendedores Individuais poderão também serem beneficiados com esta linha de crédito, além das já beneficiadas pela linha.

Contudo, o valor mínimo para empréstimo para quem é MEI é de R$ 1 mil.

Vale destacar também que no dia 18 de agosto, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, disse que até os políticos acabaram admitindo o sucesso deste programa, pois a ampliação do crédito para os pequenos empreendedores é algo que poderá render alguns votos durante o período eleitoral.

Já o diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, Bruno Laskowsky, disse em entrevista na terça-feira, 22 de agosto, que não existe nenhuma intenção eleitoral na nova abertura do PEAC.

Conforme informações dele, essa nova etapa do programa de garantia de crédito já estava sendo planejada anteriormente, onde os bancos convencionais que participam do programa já estavam debatendo sobre o assunto.

“Nós já estamos conversando faz um tempo sobre este assunto, não foi algo ocasional. Quando a gente definiu que a estratégia do BNDES era estar ampliando esse acesso ao crédito para as Pequenas e Médias empresas, começamos as nossas conversas incluindo o sistema bancário brasileiro”, completou ele.

Basicamente, esta segunda parte da linha de crédito tem um foco maior em pequenos negócios, onde os MEIs estão inclusos e tem necessidade de um financiamento para talvez assim conseguirem expandir.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS