Automobilística
Carro chinês invade o Brasil: Conheça o modelo mais vendido da China
Carro mais vendido da China chega ao Brasil para concorrer com grandes modelos populares do país. Será que consegue?
O mercado brasileiro ganhará um novo modelo de carro que é nada menos que o mais vendido na China. Lá ele é conhecido como Nissan Sylphy, mas por aqui ele se chama Nissan Sentra.
Sim, ele está voltando para o Brasil, e agora vai se tornar um concorrente forte para o Toyota Corrolla, que é um modelo campeão de vendas por aqui. Será que ele consegue desbancar o queridinho do ranking brasileiro?
Na China, o Nissan concorre com o Haval H6, da GWM, e consegue ganhar em número de vendas. Porém, o mercado brasileiro é um pouco diferente, e o modelo pode ser menos querido neste solo.
Isso porque o Sentra é um modelo popular, e a Nissan não tem muita força entre os modelos populares aqui no país. Aliás, o brasileiro prefere outras marcas à Nissan, dando preferência aos sedãs médios, como o Honda Civic ou o Chevrolet Cruze.
Mesmo estes modelos que fazem muito sucesso no Brasil foram desbancados pelo Corolla, que assume uma posição muito boa em vendas no país. Então, por mais que seja uma ótima concorrência em questão de entrega, o Sentra pode sentir dificuldade de conquistar o coração dos brasileiros.
A Nissan já sabe disso tudo e não deve investir tanto para tentar ser o carro mais vendido por aqui também. Provavelmente ela vai estabelecer um nicho de pessoas e tentará conquistar esse pequeno grupo, medindo seu sucesso pelo reconhecimento de uma parte pequena de compradores.
Mas por que trazer o modelo para cá se o sucesso não é garantido?
Bem, a Nissan pretende tornar o Sentra um carro global, e a expectativa é distribuir o modelo por, pelo menos, 120 países. Para isso, o modelo foi reformulado, ganhando novas tecnologias para se adequar ao mercado atual.
Hoje ele é um veículo aerodinâmico, que contém uma carroceria mais pesada, apresenta um porta-malas diferenciado e bastante espaço e conforto para viagens longas. Ele não precisou adaptar nada para o mercado brasileiro e vem apresentando as mesmas características que a China tanto ama.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp