Conecte-se conosco

Automobilística

Oferta imperdível: veículos usados e seminovos com preços mais acessíveis em meio à queda do mercado automotivo

Com o mercado de carros novos se estabilizando, os seminovos e os usados deverão ter uma redução de preço de até 30 mil reais! Confira

Publicado

em

Boas notícias para aqueles que estão pensando em adquirir um carro seminovo ou usado. Isso porque o mercado de carros novos deverá se estabilizar, dessa forma, neste ano, os carros usados deverão ter preços mais baixos no Ceará.

Segundo o presidente da Sindivel (Sindicato dos Revendedores de Veículos Automotores do Estado), Everton Fernandes, o valor dos veículos usados deverá cair entre 5% e 8% ao decorrer do ano de 2023. Devido à redução dos valores, alguns veículos devem ficar até 30 mil reais mais baratos.

Fernandes conta que, no ano de 2021 e 2022, houve uma queda de 10% na compra de carros seminovos e usados. Por causa dessa redução, os valores deverão cair.

Outro fator que interfere é o fato de que as taxas de juros não estão favoráveis, logo, para aumentar as vendas e compensar o movimento negativo, os preços deverão ser reduzidos.

Nós tivemos uma queda nas vendas em 2022 ante 2021 na faixa de 10% em seminovos e usados, e essa redução deve impactar nos preços neste ano, até porque as taxas de juros não estão favoráveis e isso deve forçar a redução do preço para compensar o movimento negativo do ano passado“, explica Fernandes.

O mercado de carros novos estava passando por problemas, devido às fabricantes em todo o mundo. No entanto, é esperado que essa situação venha a se estabilizar em 2023. Assim, deverão haver mais carros novos no mercado e, como consequência, o valor dos veículos seminovos e usados deverá cair.

Caso não haja oferta de veículos novos, devido à algum problema, o mercado de usados pode passar por um aumento, no entanto, Fernandes explica que isso não deve acontecer. E com a entrada de carros novos no mercado, o preço dos usados deverá cair ainda mais.

O carro usado tem oferta a partir do que foi produzido no passado. Em 2020 tivemos uma oferta baixa, com as coisas melhorando só em 2022, mas esperamos uma melhora em 2023 e isso deve ajudar a baixar os preços. No passado, a produção de novos foi impactada por falta de componentes“, ele explica.

É importante ressaltar que essa redução deverá acontecer de forma lenta e gradual, no decorrer do ano de 2023. Nos últimos meses do ano, deverão aparecer melhores opções de compra, no entanto, a demanda para esses veículos não deverá reduzir.

Como os proprietários geralmente, no momento de adquirir um veículo, fazem a troca do seu atual, muitos não deverão esperar a queda do valor dos carros usados.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS