Saúde
Hora marcada para comer? Entenda tudo sobre a melancia – a fruta perfeita para o verão
Existe hora certa para comer melancia – será que isso é mito ou verdade? Saiba tudo sobre essa fruta docinha e refrescante – perfeita para ser apreciada no verão.
Durante todo o ano é importante manter uma alimentação adequada e, principalmente, uma hidratação apropriada. Pensando nisso, uma das frutas mais lembradas é a melancia. Refrescante e com bastante líquidos, é uma ótima opção não só para dias quentes, mas para o ano todo, além de promover vários benefícios ao organismo.
A melancia possui uma grande quantidade de frutose, mas isso não interfere na alimentação de quem está de dieta, pois a maior parte da fruta é água. É importante tomar apenas alguns cuidados no consumo da fruta para que ela não prejudique a dieta, como regular seu consumo à noite, quando nosso metabolismo já começa a ficar mais lento e, dessa forma, promove uma menor queima das calorias dos açúcares da fruta, além de promover um certo inchaço e vontade de urinar devido à alta quantidade de líquidos.
Exatamente por isso, pode ser um ótimo café da manhã ou como sobremesa no almoço, já que após o jejum noturno e uma alimentação de qualidade, a fruta ajuda a manter o equilíbrio do metabolismo.
Além de ser uma fruta de valor relativamente baixo em relação a muitas outras no Brasil, a melancia possui diversos benefícios além do fator hidratante já que possui mais de 90% de sua composição sendo água, como a ação anti-inflamatória, ajudando a diminuir cólicas e algumas dores.
A melancia também ajuda a controlar os níveis de colesterol no organismo e, com ação vasodilatadora, ajuda a melhorar a saúde cardíaca e manter o controle da pressão arterial.
Contendo tantos líquidos e sendo rica em potássio, a melancia também é extremamente benéfica ao bom funcionamento dos rins. Assim como pele e cabelos, que além da hidratação, se beneficiam com a alta quantidade de vitaminas A e C.
Por fim, rica em licopeno, a melancia ajuda na prevenção da degeneração muscular ao longo dos anos. O consumo controlado e constante ajuda na recomposição muscular.

-
Finanças12 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo4 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio16 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento