Tecnologia
Por que o lançamento do Bard não agradou funcionários da Google? Descubra agora!
Muitos funcionários da companhia afirmam em fórum interno que o lançamento do Bard ao público foi feito de maneira apressada e malfeita. Entenda.
Funcionários da Google não gostaram nem um pouco do modo como o Bard chegou ao público. Segundo publicações em um fórum interno da empresa, o lançamento foi descrito como apressado e malfeito.
O fórum interno Memegen foi utilizado pelos funcionários para fazer comentários sobre o Bard, lançamento da empresa em resposta ao ChatGPT, que também virá a competir com o novo Bing, também uma ferramenta de buscas.
O CEO da grande ferramenta de buscas, Sundar Pichai, não informou por qual motivo o anúncio e o lançamento da ferramenta foi feito às pressas.
Logo no dia em que o chatbot de IA (Inteligência Artificial) foi lançado, a Alphabet, empresa responsável pela Google, teve uma queda de 9% em suas ações.
As primeiras divulgações sobre o Bard saíram na segunda-feira, apenas dois dias antes do lançamento oficial da ferramenta, fazendo com que a Google saísse à frente da Microsoft.
A Microsoft, por sua vez, também faz investimentos na OpenAI e apresentou o seu novo mecanismo de buscas que funcionará fazendo uso do ChatGPT.
Quem esperava entender e observar a capacidade do Bard no anúncio do Google se decepcionou. Esse contava apenas com slides que apresentavam exemplos do uso da ferramenta.
Segundo a CNBC, havia funcionários do Google que nem sequer foram informados que haveria o anúncio sobre a ferramenta.
A big tech ainda acabou por perder valor no mercado. Foram cerca de 100 bilhões de dólares, devido a uma descrição incorreta, isso porque, ainda em dezembro do ano passado, ao perceber a popularidade e o crescimento do ChatGPT, funcionários questionaram quais seriam os próximos passos a serem dados pelo Google.
A resposta a esse questionamento foi de que a empresa não poderia se apressar, pois a reputação da Google poderia vir a ficar em risco, caso isso viesse a avançar de forma rápida.
A cautela parece que ficou apenas nos planos, visto que o Bard foi lançado de forma apressada, o que trouxe questionamentos e comentários até mesmo dos próprios funcionários da Google, que não gostaram de como a ferramenta foi apresentada aos usuários, o que leva a questionar se toda essa pressa, de fato, valeu a pena.

-
Mundo14 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Finanças22 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças2 dias atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio1 dia atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Investimentos2 dias atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas2 dias atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag
-
Finanças2 dias atrás
É isto o que vendedores de carros não te contam sobre financiamento
-
Tecnologia18 horas atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’