Conecte-se conosco

Mundo

Conheça as impressionantes fotos vencedoras do Troféu CUPOTY em 11 categorias

A natureza é belíssima e pode gerar cliques maravilhosos para os fotógrafos. Veja as fotos vencedoras do Close-up Photographer of the Year.

Publicado

em

Em 2018, os fotojornalistas Tracy e Dan Calder criaram a competição anual Close-up Photographer of the Year, junto da Affinity Photo.

A competição foi criada para ajudar os fotógrafos a deixar o estresse de lado e desacelerar, aproveitando seu trabalho de uma forma mais completa e leve.

Mas não é porque a competição tem como principal intenção ajudar os competidores a relaxarem que ela não possui prêmios. O vencedor leva para casa o troféu CUPOTY e também um prêmio em dinheiro no valor de 3 mil dólares. Foram selecionados vencedores para 11 categorias, além do vencedor geral.

As categorias são: Jovens Fotógrafos, para aqueles que possuem menos de 17 anos; Micro, para fotos utilizando microscópio; Insetos; Animais; Subaquática; Fungos; Paisagem Íntima; Plantas; Retrato de Invertebrados; Borboletas e Insetos; e Feito pelo Homem.

Jovem Fotógrafo

Começando pela fotografia da categoria Jovem Fotógrafo, temos a foto “Hemitrichia Calyculata”, do fotógrafo Nathan Benstead, de apenas 17 anos.

Foto: Nathan Benstead

O fotógrafo conta que estava andando por uma floresta quando se deparou com o tronco com fungos limosos, montou seu equipamento e registrou essa belíssima foto.

Micro

Na categoria Micro, a foto vencedora foi a “Batrachospermum Red Algae”, do fotógrafo Marek Mis.

Foto: Marek Mis

Esta foto tirada em microscópio ilustra uma alga vermelha. O fotógrafo conta que com a luz certa e técnicas apropriadas ele conseguiu fazer o clique. Demais, né?

Insetos

Na categoria Insetos, a foto vencedora foi a “Intruder”, criada pelo fotógrafo Anirban Dutta.

Foto: Anirban Dutta

Esta foto conta a história de cupins e um drongo, segundo Dutta. Ele explica que esses cupins foram atraídos pela luz, e o drongo inteligente ficou entre eles por cerca de 20 minutos caçando-os, até que não restasse mais nenhum.

Animais

Na categoria Animais, a fotógrafa não levou apenas o título de melhor da categoria, mas da competição no geral. A foto se chama “Nature’s Pitfall” e foi registrada por Samantha Stephens.

Foto: Samantha Stephens

No clique, Samantha registra duas salamandras sendo consumidas por uma planta carnívora. Observando a cena, ela sabia que aquele momento especial merecia um registro, e esse foi o campeão geral.

Subaquática

Entrando na categoria Subaquática, a foto vencedora foi a “Little Predator”, feita por Viktor Lyagushkin.

Foto: Viktor Lyagushkin

No registro, podemos observar uma água-viva, da espécie Lucernaria quadricornis. A água esverdeada mostra que a primavera chegou, pois as algas já cresceram.

Fungos

Na categoria fungos, o vencedor foi Barry Webb, com a fotografia “Ice-Encrusted-Comatricha”. Quanta delicadeza neste registro!

Foto: Barry Webb

O fotógrafo conta que, após um tempo de neblina congelante e temperaturas baixíssimas, encontrou os fungos Comatricha e o gelo ao redor deles chamou a atenção, o que gerou o clique.

Paisagem Íntima

Quem levou para casa o título da categoria Paisagem Íntima foi Mike Curry, com a foto “Frequency”.

Foto: Mike Curry

Foram necessárias duas horas para que, finalmente, Curry conseguisse uma foto que lhe agradasse. É o reflexo de um edifício de Londres, sobre a água em Canary Wharf.

Plantas

Indo para a categoria Plantas, o vencedor foi Sébastien Blomme, com a foto “Next To My Tree”.

Foto: Sébastien Blomme

A vencedora da categoria Plantas é um clique de uma flor de cobra sendo emoldurada a distância pela silhueta de uma árvore.

Retrato de Invertebrados

O prêmio pela categoria foi levado por Jamie Hall, com a fotografia “Mayan Derriere”.

Foto: Jamie Hall

Essa é a foto de uma aranha. Diferente das outras, essa aranha é uma caçadora de emboscadas que não fica em teias e imita um cocô de pássaro.

Borboletas e Insetos

Na categoria Borboletas e Insetos, quem levou a melhor foi Wim Vooijs, com a fotografia “Veiled”.

Foto: Wim Vooijs

Nessa foto, Vooijs traz uma libélula molhada pelo orvalho, utilizando a luz para ressaltar a sua beleza e transformá-la em pontos de luz.

Feito pelo Homem

Por fim, o vencedor da categoria Feito pelo Homem foi Matt Vacca, com a fotografia “Oil-&-Water”.

Foto: Matt Vacca

Essa foto, como o nome já diz, contém água e óleo. O fotografo aproveita o momento em que as bolhas de óleo se dividem e formam um rosto humanoide. Sensacional.

Consegue elencar a sua favorita? Quanta arte e atenção há nestes fantásticos registros. Lindo de ver, não?

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS