Tecnologia
Investimentos em chatbots e Inteligências Artificiais não são do agrado de Vint Cerf, conhecido como “pai da internet”
As big techs investem muito no mercado de chatbot e Inteligência Artificial. Saiba por que Vint Cerf, conhecido como pai da internet, não concorda com isso.
Um dos criadores da arquitetura que hoje utilizamos para a internet é Vint Cerf, conhecido também como pai da internet. Cerf também trabalhou para a Google em 2005 como um “evangelista-chefe da internet”.
Para ele, investimentos no que dizem respeito à Inteligência Artificial (IA) e chatbots, que são novidades quentes do momento, podem ser má ideia.
Por mais que Cerf acredite que é necessário cautela, as gigantes Google e Microsoft brigam para saber quem será o líder da área de comunicação por meio de IA. Em entrevista, ele diz:
“Todo mundo está falando sobre o ChatGPT ou a versão do Google (Bard), e sabemos que nem sempre isso funciona da maneira que gostaríamos (…) Há uma questão ética que espero que alguns de vocês considerem.“
Ele afirma também que essas novas ferramentas são imprevisíveis, e engenheiros, como ele próprio, deveriam se esforçar para conseguir controlar essas novidades de forma que elas não venham a causar danos.
John Hennessy, presidente da Alphabet, que é dona da Google, afirma que essa tecnologia ainda não está pronta para ser útil para o público, haja vista que ainda existem problemas a serem resolvidos. Os principais são o discurso tóxico e a imprecisão em alguns dados.
O chatbot da Google: Bard
No entanto, a Google está pronta para se lançar na nova tecnologia dos chatbots e Inteligência Artificial e, assim, competir com o ChatGPT.
A gigante criou seu próprio chatbot, o Bard, que foi anunciado na semana passada (6). O Bard foi desenvolvido pela OpenAI e é capaz de responder a diversas perguntas, sobre os mais diferentes assuntos, em várias línguas. O nome da nova ferramenta faz referência às pessoas que contavam histórias na Europa, chamadas de Bardos.
Sundar Pichai, que é diretor-executivo do Google, revela:
“Há dois anos nós mostramos os recursos de linguagem e conversação de última geração desenvolvidos pelo LaMDA. Agora estamos chamando-o de Bard.”
Essa ferramenta funciona a partir de informações atualizadas presentes na internet, de forma a trazer respostas satisfatórias às perguntas dirigidas a ela.
Sendo assim, o Bard terá resposta para as mais diversas questões, utilizando-se da enorme quantidade de dados disponibilizados na rede.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras