Empresas
Petrobras anuncia contrato para compartilhamento de infraestruturas de escoamento de gás natural
Acordo entre a estatal e as empresas Petrogal Brasil, Repsol Sinopec Brasil e Shell Brasil será formalizado durante evento virtual.
A Petrobras <PETR4.SA> comunicou que vai anunciar nesta quarta-feira, 30, a assinatura de contratos de compartilhamento de infraestruturas de escoamento e processamento de gás natural com as empresas Petrogal Brasil, Repsol Sinopec Brasil e Shell Brasil.
O acordo entre as companhias, que são sócias em gasodutos offshore do pré-sal da Bacia de Santos, será formalizado durante um evento virtual com a presença de executivos, incluindo o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, e o CEO global da Shell, Ben van Beurden.
“Os contratos preveem a interligação física e compartilhamento das capacidades de escoamento nas rotas 1, 2 e 3 (a última de propriedade da Petrobras e em fase de construção), dando origem ao Sistema Integrado de Escoamento de gás natural (SIE)”, informou a Petrobras no comunicado.
Posteriormente, outras companhias produtoras de gás natural poderão aderir aos contratos vigentes, desde que haja capacidade de escoamento disponível, acrescentou a estatal.
O texto diz ainda que, além do SIE, também estão previstos contratos para constituição de um sistema integrado de processamento de gás natural, garantindo o acesso das empresas a unidades de processamento da Petrobras em Caraguatatuba (São Paulo) e Cabiúnas e Itaboraí (em construção), no Rio de Janeiro.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia10 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política13 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira