Conecte-se conosco

Mundo

China treina esquilos para ajudar no combate às drogas

Novo método para combate às drogas na China inclui esquilos como os novos animais farejadores.

Publicado

em

As autoridades policiais de Xunquim, na China, estão treinando um grupo de seis esquilos para auxiliar na busca de drogas durante operações policiais.

Esses esquilos têm a habilidade de acessar locais estreitos e de difícil acesso, onde os cães farejadores tradicionais enfrentariam dificuldades, permitindo que os agentes da cidade encontrem drogas em áreas anteriormente inacessíveis.

Os esquilos têm uma pelagem macia e uma cauda longa e peluda que usam para se equilibrar e se proteger do frio. Eles são excelentes escaladores e podem facilmente subir árvores, muros e outros objetos. Alguns esquilos são diurnos, enquanto outros são noturnos e passam a maior parte do tempo procurando alimentos.

Pertencem à família dos roedores e são animais pequenos. Eles são encontrados em uma grande variedade de habitat, incluindo florestas, parques urbanos e jardins, e são conhecidos por serem curiosos e ativos.

Além de serem animais conhecidos por se alimentarem de sementes, nozes, frutas e insetos, eles também são hábeis na colheita e no armazenamento de alimentos para o inverno.

Como auxiliarão na busca de drogas?

Os esquilos treinados para auxiliar em operações policiais são capazes de sinalizar quando detectam algum odor estranho, arranhando a caixa para alertar os policiais.

Eles foram treinados para reconhecer o cheiro de drogas e, de acordo com Yin Jin, um dos agentes responsáveis pelo treinamento, esses animais têm um excelente faro. segundo ele:

Esses esquilos têm um senso acurado de cheiro. No passado, nossos programas de treinamento para pequenos roedores não foram desenvolvidos o suficiente.”

Com o objetivo de reforçar a postura de tolerância zero contra as drogas, todas as estratégias estão sendo colocadas em prática na China. O porta-voz de uma embaixada chinesa afirmou, em 2021, que o tráfico de drogas é o “inimigo comum da humanidade”, o que torna ainda mais urgente o combate ao problema.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS