Conecte-se conosco

Curiosidades

Os surpreendentes animais do deserto que você precisa conhecer

De fofos a peculiares, você provavelmente não conhece estes animais que vivem no clima extremo do deserto.

Publicado

em

O mundo é muito abundante em animais, e nós, pessoas comuns, dificilmente conhecemos todos. Em alguns lugares mais afastados, existem espécies raras, ou que pelo menos poucas pessoas conhecem.

Trouxemos aqui alguns animais que vivem no deserto, lugar difícil de habitar, pois é necessário ter um organismo muito adaptável e resistente para sobreviver nas condições extremas desse bioma. Muitas espécies que vivem por lá são bem peculiares e provavelmente você nunca ouviu falar delas.

Alguns bichos do deserto são bem fofos, já outros, de certa forma, são estranhos. Seja qual for sua preferência, temos certeza de que você vai adorar conhecer esses bichos. Confira!

Besouro-de-ferro

Foto: Reprodução/David Kisailus

Como seu nome diz, esse besouro de coloração azul bem forte parece que é feito de ferro. Ele vive no deserto de Sonora e se alimenta principalmente de plantas, mas também de matérias orgânicas em decomposição.

O inseto não precisa tomar água, mas consegue reter umidade, por isso se adapta bem ao clima desértico. Ele também possui uma estrutura bem resistente e não é esmagado tão facilmente.

Diabo-espinhoso

Foto: Shutterstock

Trata-se de uma espécie de lagarto que pode ser bastante assustadora. Ele mede cerca de 21 centímetro e possui diversos espinhos por todo seu corpo, por isso o nome.

Para se defender de seus predadores, o animal tem uma protuberância na nuca que finge ser sua cabeça quando se sente ameaçado. Essa segunda “cabeça” acaba machucando os predadores, fazendo com que ele consiga sobreviver na maioria das vezes.

Feneco

Foto: Shutterstock

Esse é muito bonitinho! Trata-se de uma raposa bem pequena, de cerca de 40 centímetros de comprimento, que costuma se alimentar de insetos, roedores e pequenos animais.

Os fenecos possuem orelhas enormes que ajudam a captar os movimentos de suas presas mesmo sob a areia, além de patas bem ágeis para cavar e capturá-los. Para se ter uma ideia, as orelhas desses adoráveis animais têm até 15 cm, o que os deixa com uma aparência ainda mais graciosa.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS