Conecte-se conosco

Saúde

Descubra como as tâmaras podem revolucionar sua saúde – Conheça 5 benefícios incríveis

Rica em nutrientes, a fruta é uma ótima opção para agregar à dieta e seu consumo possui inúmeras vantagens. Veja algumas delas.

Publicado

em

A tâmara é uma fruta de sabor muito adocicado, rica em carotenoides, flavonoides e taninos, compostos que apresentam significativa ação antioxidante. Além disso, a tâmara também tem ótimas quantidades de fibras, bem como minerais e vitaminas do complexo B.

A fruta, geralmente encontrada em feiras, supermercados e lojas de produtos naturais, na forma desidratada, pode ser consumida in natura ou servir de ingrediente no preparo de doces, caldas, geleias, bolos, mousses e biscoitos. Desse modo, mostra-se muito versátil e ainda traz benefícios para a saúde. Confira os principais!

  1. Tâmara ajuda no bom funcionamento do intestino

Por apresentar alto teor de fibras, consumir tâmaras ajuda na melhora do transito intestinal, evitando constipações. Além disso, a fruta possui propriedades antioxidantes e bactericidas, mantendo a flora intestinal equilibrada e promovendo o bom funcionamento do intestino.

  1. Tâmara pode combater alguns tipos de câncer 

A tâmara é uma fruta rica em carotenoides, polifenóis e taninos, compostos bioativos com potente ação antioxidante que ajudam a combater o excesso de radicais livres, prevenindo o surgimento e a multiplicação de células cancerígenas.

  1. A fruta ajuda no ganho de massa muscular

Por conter carboidratos, potássio e magnésio, o consumo de tâmaras proporciona mais energia para o corpo, além de contribuir para a contração muscular, aumentando a massa muscular.

  1. Tâmara fortalece o sistema imunológico

A tâmara é rica em compostos antioxidantes, como vitamina A, flavonoides e taninos, e por isso ajuda a fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças como gripes e resfriados.

  1. Tâmara previne o envelhecimento precoce

Por ser fonte de fibras e antioxidantes, a tâmara ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue, a combater a ação dos radicais livres e a inflamação na pele, prevenindo, dessa forma, o envelhecimento precoce das células.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS