Agronegócio
Este cogumelo tem propriedades medicinais e pode prevenir o Alzheimer
Alguns alimentos têm o poder de melhorar sintomas e curar doenças. Conheça este cogumelo superespecial que possui muitas propriedades.
Muitos alimentos possuem poderes medicinais e são capazes de curar doenças, ou mesmo diminuir sintomas. Levar uma alimentação saudável e ter junto de si o conhecimento destes alimentos pode ajudar, e muito, no funcionamento do seu organismo.
O cogumelo é um exemplo de alimento que pode trazer benefícios para a sua saúde, pois contém diversas vitaminas, proteínas, fibras e poderes antioxidantes. Um em especial, o cogumelo juba-de-leão, conta com propriedades incríveis no auxílio de diversas doenças.
Ele consegue agir em várias partes do organismo, aumentando as funções cognitivas, melhorando a digestão, aliviando a gastrite, fazendo proteção neurológica e promovendo o crescimento neural. Além disso, conta com ação antidepressiva e controla a ansiedade, além de melhorar o sistema imunológico e muitos outros benefícios.
Seus ativos também ajudam na proteção contra a doença de Alzheimer, diabetes e demência, e é sobre isso que vamos falar. Veja como este alimento age em cada uma dessas doenças.
Alzheimer
Como ele contém hericenonas e erinacinas, que são compostos estimulantes do crescimento neural, o cogumelo juba-de-leão é um ótimo aliado na prevenção do Alzheimer. Isso porque ele protege o desgaste natural das células do cérebro, que vai acontecendo com o avanço da idade.
Para pessoas que têm a predisposição para a doença, esse desgaste pode ser mais severo, daí consumir o cogumelo pode atrasar esse processo. Estudos mostram que 1 grama de cogumelo juba-de-leão por dia já apresenta benefícios quanto a isso.
Diabetes
O cogumelo possui propriedades que reduzem o açúcar do sangue, sendo um ótimo tratamento para a doença. Ele também reduz as dores causadas pelo diabetes, principalmente nas mãos e nos pés, que são os membros mais afetados.
Os estudos ainda estão sendo feitos em animais, e nessa fase tem mostrado resultados bem animadores. Ainda falta a ciência confirmar seus efeitos nos seres humanos.
Depressão e ansiedade
O cogumelo juba-de-leão possui efeito anti-inflamatório capaz de gerar uma melhora na depressão e na ansiedade. Ele também ajuda na regeneração das células cerebrais, agindo sobre o hipocampo.
Em um estudo utilizando mulheres na menopausa, foi constatado que seu uso diário pode resultar em uma diminuição da irritação e da ansiedade.
A versão in natura do cogumelo não é tão fácil de achar, mas cápsulas em forma de suplemento já podem ser encontradas no mercado. E não se esqueça: você deve estar atento à prescrição do seu médico para saber se você pode consumir o suplemento.

-
Finanças2 dias atrás
Caixa Tem lança cartão sem anuidade e com limite inicial de R$ 800
-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Automobilística2 dias atrás
Renault Sandero sai de linha no Brasil após 17 anos: veja os motivos
-
Mundo8 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca