Empresas
Nova emissora: Conheça a ameaça à Globo e a estreia na TV aberta
A Globo pode ir se preparando, pois esse canal de TV aberta que vai estrear ainda em fevereiro poderá se tornar um grande concorrente.
Com a estreia desse canal na televisão aberta, a Globo pode se preparar para um grande concorrente que virá a bater de frente com a emissora.
A CNN Brasil já ajustava os últimos detalhes para poder ser assistida na TV aberta pelos brasileiros. A estreia da emissora em televisão aberta aconteceu na madrugada da última sexta-feira (24), pegando de surpresa diversos dos seus concorrentes.
O sinal da CNN está sendo transmitido por meio de banda Ku, que pode ser acessado pelos brasileiros que possuem antena parabólica e uma caixa receptora. O esperado é que mais de 50 milhões de brasileiros tenham acesso ao sinal da TV aberta.
Assim como na televisão por assinatura, para aqueles que querem assistir ao canal, a emissora continua sintonizada no número 577.
Não é de agora que a migração da CNN Brasil para a TV aberta estava sendo comentada. Ainda no final de 2022, o presidente da emissora, João Camargo, já revelava em entrevista para a UOL os planos que, inclusive, iam até mesmo para a rádio.
Ainda assim, a estreia silenciosa durante a madrugada dessa sexta-feira (24) veio a ser uma surpresa para os concorrentes e para os telespectadores.
Mas não é só a Globo que deverá ficar com um pé atrás com a nova concorrente, a Rede Record e Jovem Pan devem ficar de olhos abertos também.
CNN Brasil
A CNN chegou ao nosso país em 2020, quando já começou a trazer dores de cabeça para a Globo, que perdeu diversos jornalistas para a emissora, tais como Mariana Palma, Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Phelipe Siani.
Com um time de peso, a CNN Brasil contou com grande investimento em sua estreia na televisão brasileira. No entanto, a emissora infelizmente teve de lidar com a perda de grandes nomes, demissões em massa e com resultados bem abaixo do esperado.
A emissora acaba por enfrentar problemas que estão atrelados a queda do uso da TV por assinatura, alto custos de investimento e também uma fraca presença no meio digital, que nos dias atuais é essencial. Para 2023, a emissora tem novas propostas de expansão que vão muito além de uma estreia na TV aberta brasileira.
-
Economia1 dia atrás
Produtos queridos que sumiram dos supermercados: onde foram parar?
-
Agronegócio1 dia atrás
4 espécies de plantas para renovar sua casa e atrair dinheiro
-
Empresas2 dias atrás
Lucro da Itaúsa sobe 38,1% no 1TRI24
-
Empresas2 dias atrás
JHSF venda fatias minoritárias em quatro shoppings
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra quais plantas atraem boas ou más vibrações para o seu lar
-
Tecnologia1 dia atrás
Golpistas usam botão ‘perigoso’ do WhatsApp para roubar vítimas
-
Empresas2 dias atrás
Azul reporta novo prejuízo no 1TRI24; veja
-
Empresas2 dias atrás
Ânima reporta lucro líquido ajustado de R$ 104,7 mi no 1TRI24