Conecte-se conosco

Empresas

Nova emissora: Conheça a ameaça à Globo e a estreia na TV aberta

A Globo pode ir se preparando, pois esse canal de TV aberta que vai estrear ainda em fevereiro poderá se tornar um grande concorrente.

Publicado

em

Com a estreia desse canal na televisão aberta, a Globo pode se preparar para um grande concorrente que virá a bater de frente com a emissora.

A CNN Brasil já ajustava os últimos detalhes para poder ser assistida na TV aberta pelos brasileiros. A estreia da emissora em televisão aberta aconteceu na madrugada da última sexta-feira (24), pegando de surpresa diversos dos seus concorrentes.

O sinal da CNN está sendo transmitido por meio de banda Ku, que pode ser acessado pelos brasileiros que possuem antena parabólica e uma caixa receptora. O esperado é que mais de 50 milhões de brasileiros tenham acesso ao sinal da TV aberta.

Assim como na televisão por assinatura, para aqueles que querem assistir ao canal, a emissora continua sintonizada no número 577.

Não é de agora que a migração da CNN Brasil para a TV aberta estava sendo comentada. Ainda no final de 2022, o presidente da emissora, João Camargo, já revelava em entrevista para a UOL os planos que, inclusive, iam até mesmo para a rádio.

Ainda assim, a estreia silenciosa durante a madrugada dessa sexta-feira (24) veio a ser uma surpresa para os concorrentes e para os telespectadores.

Mas não é só a Globo que deverá ficar com um pé atrás com a nova concorrente, a Rede Record e Jovem Pan devem ficar de olhos abertos também.

CNN Brasil

A CNN chegou ao nosso país em 2020, quando já começou a trazer dores de cabeça para a Globo, que perdeu diversos jornalistas para a emissora, tais como Mariana Palma, Evaristo Costa, Monalisa Perrone e Phelipe Siani.

Com um time de peso, a CNN Brasil contou com grande investimento em sua estreia na televisão brasileira. No entanto, a emissora infelizmente teve de lidar com a perda de grandes nomes, demissões em massa e com resultados bem abaixo do esperado.

A emissora acaba por enfrentar problemas que estão atrelados a queda do uso da TV por assinatura, alto custos de investimento e também uma fraca presença no meio digital, que nos dias atuais é essencial. Para 2023, a emissora tem novas propostas de expansão que vão muito além de uma estreia na TV aberta brasileira.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS