Agronegócio
Surpreenda-se: Aprenda a comer milho de um jeito inusitado e prático
Muito popular na culinária mundial, o milho pode ser consumido de diversas maneiras, mas será que você conhece todas elas? Descubra.
O milho é um dos alimentos mais versáteis da culinária mundial, sendo possível prepará-lo e consumi-lo das mais diversas maneiras. Além disso, traz diversos benefícios para a saúde e é um dos grãos mais cultivados no Brasil.
Rico em nutrientes, como vitaminas e minerais, além de ter muitas fibras, o milho é uma ótima fonte de energia por possuir grande quantidade de carboidratos e ser rico em antioxidantes, que auxiliam na imunidade também.
Podendo ser consumido de diversas formas, desde assado até cozido no vapor, além de ser ingrediente de diversas receitas. Seja em grão ou em forma de farinha, o milho pode ser usado para fazer doces, bolos, cremes, pães, entre tantos outros.
Muito procurado por quem quer alimentos mais saudáveis em sua dieta, o milho também possui grandes quantidades de vitamina C, auxiliando ainda no sistema imunológico.
Apesar de muito versátil e utilizado de tantas maneiras na culinária, você sabia que também é possível comê-lo cru? Mas existe alguma restrição para quem consome o milho cru? Na verdade, não.
Apesar de muitos considerarem menos saboroso quando consumido cru, o grão de milho cru pode ser ingredientes de saladas, por exemplo.
Uma das principais vantagens de consumir este alimento ainda cru é o sabor levemente adocicado do milho maduro. Muitas receitas pedem, inclusive, o grão de milho especificamente cru.
Seja em uma salada, seja em um molho, você pode experimentar adicionar grãos não cozidos para acrescentar seu sabor natural ao prato.
Um jeito muito comum de comer o milho é diretamente na espiga, assado ou cozido, com um pouco de sal e manteiga. Mas, poucos sabem que é possível comer o milho maduro diretamente na espiga.
Você pode, até mesmo, incluir na hora de comer um pouco de manteiga e sal como faria na espiga assada ou cozida.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia15 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio11 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano1 dia atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor