Tecnologia
Sem bateria? Não mais! Xiaomi cria carregador capaz de recarregar o celular em cinco minutos!
Nada pior que estar com o celular descarregado e precisar utilizá-lo. O carregador apresentado pela Xiaomi pode ser a solução desse problema.
Com essa novidade da Xiaomi você nunca mais ficará sem bateria, pois para chegar à carga completa, só se necessita de cinco minutos!
A novidade foi apresentada na Mobile World Congress (MWC 2023), que ocorreu em Barcelona, na Espanha. Esse carregador é capaz de levar a bateria de zero a 100% em cinco minutos. Parece impossível, mas não é. Na MWC 2023 houve até mesmo uma demonstração.
Ainda não dá para se animar, pois a Xiaomi não deu informações sobre quando essa tecnologia de carregamento em 300W deverá chegar até o público.
No entanto, é possível observar que essa novidade chega menos de seis meses depois da concorrente, Redmi, lançar um carregamento de 210W para o Redmi Note 12 Explorer. Esse, por sua vez, é capaz de carregar a bateria completa em 10 minutos.
Para demonstrar o funcionamento do novo carregador, foi utilizado um Redmi Note 12 Pro+, com uma bateria de 4.100mAh no lugar da original, de 5.000mAh.
Em um minuto, a bateria já havia atingido 20%, em pouco mais de dois minutos, os 50% já havia sido atingido. E aos 4 minutos e 55 segundos, a bateria estava carregada por completo.
O medidor de energia mostrou que o carregador utilizou uma entrada de energia de 290W e, posteriormente, 280W, voltagem que foi sustentada por dois minutos.
Mesmo sendo consideravelmente mais rápido, o carregador possui o mesmo tamanho que o modelo que utiliza 210W. Isso é possível devido ao design modular do dispositivo, que é capaz de dissipar o calor no momento do uso.
Anteriormente, as baterias de lítio continham células 10C , mas agora são utilizadas as mais potentes, de 15C. Além disso, há mudanças relacionadas a novos materiais de carbono. Essas mudanças são capazes de diminuir a espessura dos eletrodos em cerca de 35%.
As células de 15C são organizadas de uma forma capaz de dissipar melhor o calor e ainda ocupar menos espaço interno.
A Xiaomi também garante a segurança do uso desses carregadores, visto que eles contam com mais de 50 recursos capazes de regular o controle da corrente, a temperatura e a tensão.
Sobre a vida útil da bateria ao ser utilizada uma maior potência para o carregamento, a fabricante não se pronunciou.
-
Criptomoedas1 dia atrás
NFTs: quanto valem hoje os ativos de Neymar e outras celebridades?
-
Empresas1 dia atrás
Mudanças no Outback: sucesso da rede no Brasil CHOCA os EUA
-
Finanças1 dia atrás
Moeda rara de 10 centavos de 2005 está valendo até 600x mais; veja como achar
-
Tecnologia1 dia atrás
‘123456’, ‘gabriel’ e mais: pesquisa revela as PIORES SENHAS do mundo
-
Finanças1 dia atrás
Esta cédula valiosa de R$ 50 pode colocar até R$ 4 mil no seu bolso
-
Carreira1 dia atrás
Antes de mudarem o mundo, Steve Jobs e Bill Gates pediam emprego DESTA forma
-
Agronegócio2 dias atrás
Não vai mais comprar: entenda decisão do Carrefour sobre carne do Mercosul
-
MEI2 dias atrás
Qual o faturamento médio de um MEI no Brasil?