Conecte-se conosco

Tecnologia

Estes aplicativos podem estar acabando com a vida útil da bateria do seu celular

Para que apresente um perfeito funcionamento, alguns aplicativos podem exigir demais da bateria dos celulares. Confira quais são.

Publicado

em

É comum que a bateria perca o potencial de duração a longo prazo, afinal, as fabricantes sempre visam produzir produtos eletrônicos obsoletos, ou seja, que percam a utilidade em um certo prazo pré-estabelecido de maneira intencional.

Deste modo, o consumismo em potencial é incentivado, pois sempre precisaremos de aparelhos mais modernos que atendam cada vez mais as necessidades tecnológicas do dia a dia.

No entanto, há alguns aplicativos que utilizam-se de recursos que exigem mais da bateria dos celulares. Infelizmente, a maioria dos aplicativos que mais consomem a bateria do celular são os mais usados. Confira a seguir:

Netflix

O Brasil é o segundo maior país que mais tem assinantes da Netflix, perdendo apenas para os Estados Unidos. Estima-se que a empresa de streaming já passou da marca de 19 milhões de clientes brasileiros.

A Netflix permite que seus assinantes tenham “até 100 downloads ativos por aparelho em quantos aparelhos quiser, conforme seu plano de assinatura.” Portanto, esse é o recurso que mais exige da bateria do aparelho.

Google Maps

O aplicativo do Google Maps oferece diversos recursos a seus usuários, tais como a escolha das melhores rotas para um trajeto definido, baseado nas informações atualizadas sobre o trânsito.

Além disso, há ainda a navegação por voz, onde o condutor ou o pedestre podem ouvir as orientações. É justamente toda a precisão do aplicativo que gera um consumo maior de energia.

Spotify

Assim como a Netflix, o Spotify permite que seus assinantes baixem músicas ou, até mesmo, playlists e álbuns completos para que possam ouvi-las na versão off-line do aplicativo.

Essa é uma das coisas que fazem com que a energia seja mais consumida durante seu uso, mas, além disso, a própria reprodução das músicas gera esse alto consumo.

Facebook

Vários recursos diferentes unidos em um único aplicativo só pode ter um alto consumo de bateria como resultado. O Facebook utiliza-se de ferramentas como localização, reprodução de imagens e vídeos, interação por voz e por texto, carregamento de comentários, etc.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS