Conecte-se conosco

Empresas

Da salada para o café: azeite de oliva é a nova aposta da Starbucks

A cafeteria que faz sucesso por todo o mundo surpreende mais uma vez ao anunciar nova linha com azeite. Saiba tudo sobre a novidade.

Publicado

em

Responsável por popularizar diversos tipos de bebidas com base no café, inclusive alguns um pouco diferentes, como o com mocha de menta, a Starbucks irá lançar mais uma novidade.

A empresa vai apostar no café com azeite de oliva. Isso mesmo. A Starbucks espera surpreender com esse novo sabor e pretende lança-lo em todo o mundo.

A Starbucks, que sempre tenta surpreender com sabores inusitados, costuma fazer sucesso com essas misturas diferentes e a aposta agora é nesse óleo tão comum na culinária para refogar cebola e alho e acompanhar saladas.

Surpreendente não é mesmo? Mas inovar não é uma novidade na Starbucks. Entre as inovações da empresa que já deram certo, sabores como chile cacau e red velvet fizeram grande sucesso e o conceito do Frappuccino Unicórnio é indescritível.

No entanto, já aconteceram casos de apostas que não agradaram tanto o paladar do público assim. Nesses, casos, a marca simplesmente retira o produto e continua inovando, buscando por mais novidades.

A nova ideia de um café com azeite de oliva é uma grande mudança, sem o apelo claro de um sabor como mel ou leite de aveia.

Antes de ser lançada em todo mundo, a nova linha de bebidas, que se chamará Oleato, será inicialmente lançada em Milão, na Itália.

A linha Oleato contará com bebidas das três linhas principais da Starbucks. São elas o café expresso batido gelado, o café com leite e uma bebida gelada chamada Golden Foam.

O azeite estará nas partes lácteas das bebidas geladas, como o café expresso gelado e na espuma gelada das bebidas. Já o café com leite terá o azeite adicionado diretamente ao café antes do leite ser colocado vaporizado.

Além delas, o cliente terá a opção de adicionar uma colher de azeite em outras bebidas ou optar por adicionar a espuma fria com o óleo infundido.

O novo sabor foi inspirado por uma viagem pela Itália, por isso Milão foi escolhido como local do primeiro lançamento. Após, a Califórnia receberá o novo sabor antes do lançamento mundial definitivo.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS