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Muito além do café: o simbolismo nas embalagens da Starbucks
A marca de café conquistou os consumidores por suas bebidas inconfundíveis e vem se reinventando com o passar do tempo. Entenda a trajetória.
Muito além de vender café, a Starbucks ficou mundialmente conhecida por trazer uma proposta diferenciada aos amantes da bebida que revolucionou o mercado.
Antes de mais nada, o sabor inconfundível conquistou os clientes. Em seguida, as opções de bebidas únicas se tornaram a marca registrada, afinal, seja em qual loja que você entre, ele estará sempre lá, presente e marcante. Impossível não reconhecer.
Em todo o mundo, em cada loja, os cafés e as bebidas inconfundíveis da Starbucks podem ser pedidos sempre da mesma forma, com o sabor igual em cada canto e com um atendimento sempre muito similar.
Essas características foram construindo uma marca forte e muito admirada por seus consumidores, mas ela não parou no tempo e continuou evoluindo cada vez mais.
A Starbucks passou a oferecer também cafés para viagens, invadindo as prateleiras dos supermercados com diversas variedades em grão, pó e cápsulas para preparar em casa as amadas bebidas da cafeteria.
Além das opções dos mercados, nas próprias lojas da Starbucks, os clientes podem encontrar também produtos para levar para casa ou ainda optar por pedir qualquer um da enorme variedade da linha no conforto do lar, já que é possível comprar pelo site também.
Simbolismo no design
A evolução da marca não acontece apenas nos produtos, ela se reflete também nas suas embalagens e no posicionamento da marca.
Antigamente, sacos marrons simples com o logo combinavam bem com a marca de café criada em 1971. No entanto, de lá pra cá, a Starbucks percorreu um longo caminho, assim como suas embalagens.
A marca evoluiu com criatividade e modernidade, e as suas embalagens acompanharam esse processo. Foram adicionadas cores e inscrições que possibilitavam dar ao cliente uma ideia mais clara do que estava ali dentro.
Agora, em vez de apenas trazer uma inscrição no pacote de grãos: “Yukon Blend”, o cliente pode perceber um barco na embalagem, representando o Yukon. O mesmo acontece com outros produtos, sendo possível ver a trajetória do café representada nas sacola da Starbucks com selos do México, Brasil, Papua Nova Guiné e Etiópia, por exemplo.

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