Conecte-se conosco

Finanças

Viúva de Pelé não está entre os beneficiados com herança do ex jogador

Lei sobre divisão de bens deixa viúva de Pelé fora da lista de beneficiários da herança do rei do futebol.

Publicado

em

herança

No final de dezembro de 2022, o mundo se despediu de um dos maiores ídolos do futebol. Pelé marcou gerações com seu talento no esporte e continua sendo uma grande referência como jogador.

O esportista deixou uma herança para seus parentes, mas a divisão dos valores tem surpreendido algumas pessoas.

Isso porque a viúva de Pelé não pode ser incluída entre os familiares que receberão a herança do ex-jogador. Apesar de parecer sem fundamento, existe uma lei que determina essa decisão.

Depois que uma mulher tentou ser reconhecida como filha de Pelé, foi revelada a informação de que a viúva, Márcia Aoki, não estava na lista dos beneficiados, da mesma forma que a possível filha em questão.

Acontece que Márcia Aoki e Pelé se casaram quando o ídolo do futebol já tinha completado 75 anos. Dessa forma, uma lei determina que a esposa não seja considerada uma herdeira legal. Portanto, Aoki não será beneficiada com a fortuna deixada por Pelé.

Lei que faz com que a viúva não seja incluída entre os recebedores da herança tem como objetivo preservar o patrimônio de pessoas da terceira idade. A partir dos 70 anos, a Lei 12.344, que entrou em vigor em 2010, estabelece a obrigatoriedade do regime de bens no casamento.

Pelé começou sua carreira no Santos Futebol Clube em 1956, com 15 anos. Ele rapidamente se destacou como um jogador talentoso e habilidoso, marcando muitos gols e liderando o Santos a uma série de conquistas, incluindo seis títulos do Campeonato Brasileiro e duas Copas Libertadores da América.

Ao longo de sua carreira, Pelé também jogou na seleção brasileira, ajudando o time a vencer a Copa do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Ele é o único jogador a ter ganho três Copas do Mundo da FIFA e é o maior artilheiro da história da seleção brasileira, com 77 gols marcados em 92 partidas.

O astro do futebol teve sua herança dividida entre seus filhos. Além deles, uma mulher busca na justiça ser reconhecida como filha de Pelé para ter direito na divisão dos bens.

A possível herdeira é filha de Assíria Lemos, ex-esposa do falecido. A viúva Márica Aoki pode recorrer na justiça para que possa receber alguma parte da fortuna.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS