Finanças
Rei Pelé disse em testamento a possibilidade de ter mais uma filha herdeira de sua fortuna
Testamento de Pelé abarca sua viúva, Márcia Aoki, e seus seis filhos e dois netos. Existe um debate sobre uma possível herdeira da fortuna.
O consagrado Rei Pelé diz, em seu testamento, que além de seus seis filhos, dois netos e de sua viúva, Márcia Aoki, ainda pode ter outra herdeira da sua fortuna.
A notícia chocou a internet, mas a família diz querer resolver tudo de forma amigável e em respeito ao legado do ex-jogador.
Teste de paternidade
Em setembro de 2022, o Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio da defensora Maria do Socorro Azevedo, exigiu uma carta predatória que intimou Pelé a ser submetido a um teste de paternidade. O processo está sob sigilo de Justiça em Itaquera, São Paulo.
Os advogados do rei decidiram aceitar a intimação e afirmaram ser normal precisar de um teste de DNA em uma ação que envolve paternidade. O teste, no entanto, não foi realizado porque ele morreu em dezembro de 2022, vítima de um câncer.
Os seis filhos de Pelé também foram aconselhados a realizar o teste para confirmar ou não a paternidade. Os advogados aconselharam a realização, por não ser ideal a resistência do teste neste caso para a solução do inventário.
Fortuna estimada do Rei
Estima-se que a fortuna do ex-jogador está em torno de US$ 15 milhões de dólares ou R$75 milhões de reais. Somado a uma casa em Guarujá (SP), além de investimentos em imóveis comerciais e ainda, parte dos direitos sobre a marca “Pelé”.
A lei obriga a todas as pessoas que se casarem com mais de 70 anos, seja obrigatória a separação de bens. A viúva de Pelé, Márcia Aoki, casou com o craque em 2016. Por isso, de acordo com a lei, ela não teria direito a herança depois da morte do marido.
Porém, Pelé deixou no testamento, assinado em 2020, 30% de todos os seus bens a ela, além de, é claro, a casa no Guarujá. Os demais patrimônios do Rei devem ser divididos entre os seis filhos e os dois netos de sua filha Sandra, que morreu de câncer em 2006.
Com isso, a viúva de Pelé será sua principal herdeira, já que os demais ficarão com cerca de 10% do total de bens. Ela contratou o escritório PLKC Advogados para representar ela no inventário de Pelé.
Herança por amor
O advogado Luiz Kingel do PLKC Advogados afirmou que quando Pelé fez seu testamento, ele sabia que a Márcia não seria sua herdeira, por isso, o Rei fez questão de protegê-la.
“O testamento que deixou foi uma declaração de amor a ela“, salienta o advogado.
Ele ainda disse que não há briga entre os herdeiros e que todos estão buscando uma composição amigável para preservar a memória do Rei Pelé.
Processo negado para ocorrer em sigilo
Os filhos de Pelé entraram com um pedido na Justiça para que o processo de partilha de bens do pai, em andamento na 2ª Vara de Família e Sucessões do Foro de Santos, seja mantido em sigilo.
Alegam que não são pessoas públicas e que a exposição midiática pode violar sua intimidade. Entretanto, a juíza Suzana Pereira da Silva negou o pedido, alegando que o inventário também é de interesse de outros herdeiros e credores.
Edinho, filho de Pelé, já havia solicitado para ser o inventariante, mas seu pedido foi rejeitado. Agora, a viúva de Pelé, Márcia, tem 15 dias para se manifestar sobre a possibilidade de assumir a tarefa. Até o momento, não há decisão sobre quem será o inventariante.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade