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Demissões e encerramentos no Yahoo: entenda a crise da famosa empresa dos anos 2000
Empresa irá encerrar mais uma área de operação no Brasil e também irá demitir cerca de 40% dos funcionários.
Depois de anunciar a demissão de mais de 20% de seus funcionários, o Yahoo confirmou que vai encerrar sua operação editorial, mas continuará atuando na área de operações comerciais. Entenda!
Yahoo encerará mais uma área de atuação: demissões em massa
O Yahoo é uma empresa de tecnologia multinacional dos Estados Unidos que fornece serviços on-line, como e-mail, motores de busca e notícias, além de possuir uma plataforma de publicidade on-line.
A empresa foi fundada em 1994 e teve seu auge na década de 2000, mas enfrentou desafios nos anos seguintes e vem passando por mudanças na estrutura e nas áreas de atuação.
Segundo a empresa, a crise que gerou demissões será concluída até 31 de março, e o site brasileiro (yahoo.com.br) ficará no ar até essa data.
Em fevereiro deste ano, o Yahoo anunciou a demissão de mais de 20% de sua força de trabalho global (1,6 mil pessoas) até o final de 2023, seguindo uma tendência observada em outras grandes empresas de tecnologia.
No escritório brasileiro, o Yahoo Business, divisão de negócios, tecnologia e publicidade, foi fechado, resultando na demissão de 80 funcionários. Essa foi a área mais afetada globalmente, com a perda de 50% da equipe.
O que a empresa diz?
O CEO da empresa, Jim Lanzone, afirmou que as demissões não foram motivadas por redução de custos, mas sim por uma mudança estratégica de foco em áreas mais lucrativas.
No entanto, a parceria do Yahoo com a agência de publicidade Taboola seguirá contratada pelos próximos 30 anos, conforme previsto anteriormente.
Especialistas afirmam que a venda da empresa em 2021 para o fundo de investimentos Apollo Global Management pode ter gerado as demissões em massa. O Yahoo foi vendido por US$ 5 bilhões e demitiu, até então, cerca de 10 mil funcionários, podendo chegar até o final do ano mais 6 mil, uma redução de 40% do corpo empresarial.
Em comunicado, o Yahoo afirmou:
“Estas decisões nunca são fáceis, mas acreditamos que as mudanças irão simplificar e fortalecer nosso negócio de publicidade a longo prazo, ao mesmo tempo em que permitem que o Yahoo ofereça mais valor a nossos clientes e parceiros.“
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