Automobilística
Lamborghini surpreende com lançamento do primeiro híbrido: três motores elétricos e muita potência!
Primeiro supercarro híbrido da marca pode surpreender pela potência e autonomia com seus três motores elétricos. Veja mais!
O Lamborghini Aventador foi um grande sucesso da montadora, tendo chegado ao mercado como um superesportivo substituto ao Murciélago. O carro pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos, com velocidade máxima de surpreendentes 350 km/h.
Agora, o sucessor do icônico modelo teve finalmente mais detalhes divulgados oficialmente pela montadora. Conforme anunciado na última terça-feira (7), o carro será o primeiro superesportivo híbrido da marca italiana, e promete ser capaz de se locomover até mesmo sem qualquer emissão, em curtas distâncias.
O codinome do veículo é LB744 e chega com um motor inédito V12 6.5 aspirado naturalmente, instalado no meio do carro, como já é de costume da Lamborghini, bem atrás dos assentos do motorista e passageiro.
O motor a gasolina gera, por si só, 813 cavalos, além da repaginada no carro, que reduziu 218 kg em comparação com o antigo Aventador, o que proporciona mais potência e velocidade ao híbrido.
Inclusive, no tocante à motorização, a novidade são os três motores elétricos que acompanham o motor a gasolina, que, quando somados, geram surpreendentes 1.001 cavalos, conforme informado pela montadora italiana.
Desses três motores híbridos, dois deles serão instalados na frente do veículo, cada um sendo responsável pelo acionamento de uma roda, enquanto o terceiro fica bem acima da caixa de câmbio, que é automática, com duas embreagem e oito marchas diferentes.
Esse terceiro motor também pode acionar as rodas traseiras do carro, quando for necessário, além de fornecer energia aos demais motores dianteiros por meio da bateria e também agir como um motor de partida, informa a Lamborghini.
Todos esses motores híbridos e potência que acompanham o veículo serão alimentados através de uma bateria de íons de lítio, que será localizada no próprio túnel de transmissão do carro.
Ainda assim, mais detalhes sobre a autonomia da bateria e o verdadeiro alcance do veículo no modo elétrico não foram revelados, mas a marca alega que ele será capaz de se mover em curtas distâncias somente com a bateria e os dois motores da frente operando de maneira “totalmente silenciosa”.

-
Finanças10 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Agronegócio14 horas atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Mundo2 horas atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Automobilística2 dias atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?
-
Investimentos1 dia atrás
Antes de comprar uma casa, veja 6 aspectos essenciais que você deve avaliar
-
Empresas1 dia atrás
Banco BS2 compra participação na fintech mineira Paag