Tecnologia
Atualização do iPhone 15 trará surpresa desagradável? Saiba agora!
Informações preliminares indicam restrição adotada pela Apple que pode surpreender o mercado e até mesmo legisladores da União Europeia.
Algumas informações vazadas já indicam como será a atualização do iPhone 15. A princípio, ele ficará mais redondo, rápido e mais caro, mas parece que virá também com uma surpresa não muito agradável.
Tudo indica que a Apple bloqueará a porta USB-C em todos os modelos do aparelho. O vazador dessa informação é um importante integrante da companhia, o ShrimpApplePro.
Essa mudança deve surpreender os fãs da marca e o próprio mercado. O USB-C deveria ser um padrão. A própria Apple introduziu o modelo em iPads e MacBooks sem nenhuma restrição.
O que se sabe é que os cabos sem MFi serão limitados por software em dados e velocidade de carregamento, segundo a ShrimpApplePro.
MFi significa “Made For iPhone/iPod/iPad” e é o programa de licenciamento da Apple para acessórios desses dispositivos.
Restrição
Acessórios licenciados por MFi custam mais caro e geram mais lucro para a empresa. A marca decidiu instalar um chip autenticador nas portas de entrada, o que pode limitar ou desabilitar completamente acessórios não licenciados.
Uma notificação pop-up avisará os proprietários que o acessório que está conectado não é autenticado. O argumento da Apple é de que o MFi protege os dispositivos, mas todos sabem que o lucro é a principal razão pela qual os iPhones não possuem o USB-C.
Esperava-se que algo pudesse mudar depois que a União Europeia repreendeu a restrição, mas parece que a empresa decidiu manter o padrão.
Desvantagens da falta de USB-C
A possibilidade do USB-C seria uma forma da Apple introduzir carregamentos e velocidades de dados mais rápidos, além de possibilitar aos clientes o uso de cabos compatíveis que eles já possuem em casa.
Os vazamentos indicam que os modelos do iPhone 15 Pro terão desempenho até 40 vezes mais rápido. Ao que parece, no entanto, isso só será possível por meio dos acessórios aprovados pela MFi.
A ShrimpApplePro confirmou que a Foxcoon iniciou a produção em massa dos instrumentos licenciados pela MFi, incluindo EarPods e cabos da Apple.
Os grandes fãs da marca podem até não achar ruim essa questão, mas o fato é que o mercado e os legisladores da UE esperavam o contrário: a adoção do USB-C pela maior fabricante de smartphones do mundo.
Novidades
Um vídeo vazado, recentemente, e que foi confirmado pela ShrimpAppelPro também indica outras novidades em relação ao novo iPhone 15.
As imagens comparam o aparelho atualizado ao antecessor, iPhone 14 Pro. A partir delas, é possível notar duas diferenças básicas.
A primeira é quanto ao design. Os modelos Pro terão um formato mais curvilíneo. A segunda é sobre os engastes, que são visivelmente mais finos do que qualquer iPhone já lançado pela Apple. As dimensões vazadas, anteriormente, já indicavam que o aparelho poderia ser um pouco mais curto e estreito.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras