Automobilística
Revelado: A Moto mais cara do mundo com mais de 110 Anos! Surpreenda-se!
Da marca Harley-Davidson, a moto mais cara do mundo foi vendida por um preço altíssimo e é uma preciosidade. Conheça a história.
Você já imaginou pagar um preço muito alto por uma moto antiga? É interessante notar que existem muitos compradores de motos de luxo que são verdadeiros admiradores desses veículos de duas rodas. A moto mais cara do mundo atualmente é um modelo de 1908 da Harley-Davidson, conhecido como Strap Tank. Venha conferir!
Confira qual É a moto mais cara do mundo
De acordo com a Revista Forbes, a Strap Tank é uma das motos mais raras do mundo e teve um de seus poucos exemplares vendido por aproximadamente 935 mil dólares (cerca de R$ 5 milhões). Ela foi leiloada pela casa de leilão Mecum, nos Estados Unidos, e é considerada a moto mais cara do mundo.
A Strap Tank é uma das últimas 450 motocicletas produzidas pela Harley-Davidson em vias de fechamento em 1908. Ela foi encontrada em 1941 por David Uihlein, que a manteve em sua garagem em Wisconsin por 66 anos.
Em 2006, a motocicleta passou por reparos significativos, comandados por Paul Freehil, para reconstituir a moto o mais parecida com a original possível. A Strap Tank foi preservada de forma invejável.
Peças originais como rodas, tanque, polia da correia do motor e manga do silenciador foram mantidas. Motocicletas como a Strap Tank são raras e caras porque apresentam pioneirismo.
Elas determinaram os padrões de motocicletas que conhecemos hoje em dia, com motor potente e uma mistura de modernidade e conservadorismo em seu estilo. A Strap Tank é uma preciosidade que lançou aspectos revolucionários em sua época, justificando, assim, seu preço elevado.
Harley-Davidson: um legado
Harley-Davidson é uma das marcas de motocicletas mais conhecidas e icônicas do mundo. Fundada em 1903 em Milwaukee, nos Estados Unidos, a empresa é conhecida por seus modelos clássicos e seu som característico de motor V-twin.
A Harley-Davidson tornou-se popular entre os motociclistas nos anos 1950 e 1960, graças, em parte, à cultura do motociclismo que se desenvolveu nos Estados Unidos durante essa época. A marca também ganhou popularidade ao ser usada em filmes e programas de TV, tornando-se um símbolo da cultura pop.
Hoje em dia, a Harley-Davidson é uma empresa global que fabrica uma variedade de modelos de motocicletas, desde motos touring de alto desempenho até modelos mais acessíveis para iniciantes.
A empresa também produz uma variedade de acessórios e roupas para motociclistas, além de promover eventos e encontros para a comunidade de motociclistas. A Harley-Davidson é uma marca que inspira paixão e lealdade em fãs do mundo todo.
Muitos proprietários de motocicletas Harley-Davidson são membros de clubes de proprietários e participam de encontros de motociclistas e eventos promovidos pela marca, também conhecida por seu estilo de vida, que valoriza a liberdade, a aventura e a comunidade.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia2 dias atrás
Tesla Phone: Elon Musk avalia entrada no mercado de celulares