Tecnologia
Eureka! Descubra o Segredo do iCloud para Encontrar iPhones Perdidos
Ferramenta criada pela Apple é capaz de rastrear celulares e pode evitar transtornos maiores em caso de roubo, perda ou telefone desligado.
Se você perdeu, foi roubado ou simplesmente não consegue localizar o iPhone porque ele está desligado, saiba que rastreá-lo e descobrir a localização exata do aparelho é uma tarefa possível com a ajuda do iCloud. O que vamos mostrar aqui pode ajudar a minimizar o seu desespero em momentos com esse.
O iOS da Apple possui um serviço de localização que permite encontrar um iPhone perdido. Esse recurso foi desenvolvido justamente para evitar possíveis problemas, sendo capaz de determinar o ponto exato onde o celular está ou onde foi visto pela última vez.
Além disso, ela possibilita habilitar o “Modo Perdido”, que exibe automaticamente uma mensagem com o contato do dono do aparelho na tela de bloqueio do smartphone. A seguir, veja como isso é possível.
Como rastrear meu iPhone? Descubra em 6 passos
Passo 1: Vá até o site do iCloud pelo computador, faça o login na sua conta registrada, complete as etapas de segurança solicitadas e clique em “Buscar”. O site também funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets, mas a experiência de uso pode ser pior, por isso o recomendado é utilizar um PC ou notebook para acessá-lo.
Passo 2: Se você tiver mais de um dispositivo cadastrado na conta Apple, vá até a opção “Todos os dispositivos” e selecione o aparelho que deseja localizar.
Passo 3: Se o iPhone que você procura estiver conectado à internet, a localização exata dele será exibida no mapa. Nas opções que ficam à direita da tela, é possível reproduzir um som no aparelho, habilitar o “Modo Perdido” ou apagar o dispositivo.
Passo 4: Para acionar o “Modo Perdido” e localizar o dispositivo (iPhone ou iPad), é preciso digitar o número de um contato válido, pelo qual será possível falar com você, e clicar em “Seguinte”.
Passo 5: Na etapa a seguir, você terá de digitar a mensagem que será exibida na tela de bloqueio do iPhone. Feito isso, clique em “OK”. Além do texto da mensagem, o número de contato escolhido na etapa anterior também aparecerá na tela do aparelho. Com isso, se alguém encontrá-lo, será possível devolvê-lo.
Passo 6: Se o seu celular estiver desligado, o iCloud mostrará no mapa a última localização registrada. Nesse caso, você pode selecionar a opção “Notificar-me ao encontrar” para receber um e-mail com o local atualizado quando o iPhone for conectado à internet.
Mesmo com o aparelho desligado, é possível também habilitar o “Modo Perdido”, reproduzir um som ou apagar o dispositivo. No entanto, essas opções só serão aplicadas apenas se o smartphone for conectado à internet em algum momento.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp