Ações, Units e ETF's
Conselho de administração da Petrobras (PETR4) elege nova diretoria
Empresa está em transição.
O Conselho de Administração da Petrobras (PETR4) aprovou os novos diretores da estatal, marcando uma renovação do quadro sob o comando da gestão petista no governo federal.
De acordo com a Reuters, foram confirmados os nomes de Sergio Caetano Leite na Diretoria Financeira e de Relações com Investidores, Claudio Schlosser em Comercialização e Logística, Joelson Falcão em Exploração e Produção (E&P), Carlos Travassos em Desenvolvimento da Produção, William França em Refino e Gás Natural, Carlos Augusto Barreto em Transformação Digital e Inovação, e Clarice Coppetti em Relacionamento Institucional e Sustentabilidade.
Conforme a agência, o mandato da nova diretoria se inicia em 29 de março e tem prazo até 13 de abril de 2025, disse a Petrobras em comunicado no fim da noite de quarta-feira.
Também traz que o conselho também reconduziu o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que já estava no cargo, para um novo mandato de dois anos, até 13 de abril de 2025.
E acrescenta que as indicações do governo federal à diretoria da Petrobras foram submetidas aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as análises de conformidade e integridade necessárias, o que incluiu a apreciação do Comitê de Pessoas e, em seguida, deliberação do Conselho de Administração.
Petrobras (PETR4): PPI
O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que a petroleira vai utilizar o preço de paridade de importação (PPI) como uma referência para a formação dos preços dos combustíveis, mas sem tratá-lo como “imposição dogmática”. “A Petrobras não é monopólio, ela não é sequer hegemônica no sentido econômico. A Petrobras vai praticar o melhor preço para ela”, disse Prates, em entrevista à GloboNews. “O PPI, enquanto referência internacional, ok. Já o PPI, enquanto imposição dogmática, jamais.” De acordo com o presidente da Petrobras, a estatal seguirá disputando o mercado consumidor com a concorrência. “Sempre que puder praticar o preço mais barato, farei.”

-
Finanças1 dia atrás
Como identificar a nota de R$ 5 que vale mais que 1 salário mínimo?
-
Finanças1 dia atrás
Descubra por que esta moeda de 5 centavos pode valer uma fortuna
-
Tecnologia2 dias atrás
Não confie no ‘modo anônimo’: veja como realmente navegar com privacidade
-
Finanças5 horas atrás
5 coisas que você não é obrigado a pagar no restaurante
-
Política1 dia atrás
Descubra quanto um deputado federal custa ao Brasil e como consultar esses valores
-
Artigos20 horas atrás
10 cidades brasileiras que têm um ‘clima de Europa’ inconfundível
-
Finanças21 horas atrás
R$ 191 é o valor-limite para pagamento em moedas; BC explica o motivo
-
Tecnologia2 dias atrás
Cidade brasileira revoluciona segurança pública com drones