Agronegócio
Eita ingrediente bom! Saiba porquê você deve investir na farinha de frutas
Muito mais saudáveis que a farinha branca, as farinhas de frutas são uma excelente opção para agregar à dieta.
Você sabia que pode fazer farinhas utilizando frutas secas ou, até mesmo, as cascas de frutas como banana e maracujá, por exemplo?
As farinhas de frutas são uma excelente opção para substituir a farinha branca, já que contam com alto teor de vitaminas e antioxidantes em sua composição. As mais populares são as de maçã, uva, banana, laranja, etc, que você encontra tanto em supermercados, quanto em lojas de produtos naturais.
Se você é do tipo que adora um desafio, vale a pena tentar fazer em casa, já que, em geral, elas são produzidas a partir de frutas secas que são posteriormente trituradas. Deste modo, todos os benefícios originais das frutas são preservados.
Também são incríveis fontes de fibras e baixíssimas em calorias. Sendo assim, acompanhe os benefícios e principais propriedades de algumas farinhas de frutas muito saudáveis e saborosas. Confira!
Farinha de banana-verde
A banana é rica em açúcares, fibras, niacina, cálcio, fósforo e principalmente potássio. E o melhor é que todos esses nutrientes são mantidos quando a fruta se torna farinha.
Além de saborosa, essa farinha é fácil de fazer, pode ser agregada a bolos, tortas, sucos e vitaminas, e tem como principais funções proporcionar sensação de saciedade, controlar a fome e diminuir do colesterol.
Farinha de coco
Rico em fibras e gorduras boas, o coco é fonte de energia, afinal, é rico também em carboidratos. Além disso, a farinha de coco é ótima para nosso sistema imunológico e digestório.
Farinha de maçã
A farinha de maçã ajuda a reduzir o LDL (colesterol ruim), além de contribuir para a melhora do sistema digestivo, já que a maçã é bastante fibrosa. Ademais, por ser rica em antioxidantes, retarda o envelhecimento precoce e melhora a imunidade.
Farinha de casca de maracujá
Com inúmeros benefícios para o organismo, a farinha de casca de maracujá é rica em fibras e ajuda a controlar os níveis de colesterol e de glicose no sangue.
Desse modo, é uma excelente opção para quem tem diabete, podendo ser consumida em sucos e vitaminas, bolos, tortas, em saladas de frutas, iogurtes, com leite e outros.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia17 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças2 dias atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio13 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Cotidiano2 dias atrás
Nova lei do CPF: descubra as mudanças que já estão em vigor