Economia
Super PIX: Inovações e Alterações para Deixar Você Satisfeito!
Sempre se adaptando, a ferramenta criada pelo Banco Central (BC) irá apresentar nova função, essa, relacionada ao cartão de crédito!
O Pix é um meio de transferência monetária instantâneo, criado em 2020 pelo Banco Central. Esse método de pagamento já caiu nas graças dos brasileiros pela sua praticidade e fácil uso.
O recurso é tão utilizado, pois, além da instantaneidade no momento de efetuar transferências a qualquer momento do dia, ainda está passando por mudanças e trazendo novas funções. Sendo cada vez mais útil no dia a dia.
Pix no crédito
Essa novidade pode atrair os olhares de muitos usuários. Como seria possível fazer um Pix por meio de crédito? A modalidade já vem sendo oferecida por algumas instituições financeiras.
A forma tradicional do funcionamento do Pix é a seguinte: o pagante precisa da chave do recebedor, essa pode ser o número de telefone, CPF, e-mail ou aleatória. Mas, para enviar o Pix, é necessário que o pagante tenha saldo em sua conta.
Mas, com o Pix crédito, isso não será mais necessário, que funciona como se fosse uma compra feita pelo cartão. O valor irá se unir a sua fatura e deverá ser pago posteriormente. No entanto, o recebedor do PIX nem mesmo irá perceber, pois o dinheiro cairá no mesmo instante, como de costume.
Algumas das instituições financeiras, que oferecem o Pix crédito, permitem que o valor seja parcelado em até 12 vezes. No entanto, é preciso se atentar as taxas e tarifas cobradas por utilizar a modalidade.
Instituições financeiras e taxas
Atualmente, é possível citar pelo menos cinco instituições financeiras que oferecem a modalidade de crédito por meio do Pix. Essas são, a Digio, PicPay, Nubank, BV e Recarga Pay.
Cada uma dessas oferece taxas diferentes para o uso. A Digio, por exemplo, cobra de seus clientes 9,9% ao mês. Enquanto o PicPay, por sua vez, faz a cobrança de 4,99% por transação e mais uma taxa de4,49% por parcela, caso o cliente parcele a compra.
O Nubank, por outro lado, oferece o serviço cobrando uma taxa de 4,99% ao mês. O BV cobra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). E o Recarga Pay cobra uma taxa de 4,49% ao mês, mas para aqueles que são assinantes da versão prime, a taxa é menor, sendo 3,49%.
Por mais que as taxas deixem o valor a ser pago bem acima do que pagar por meio do Pix comum, o Pix crédito pode ser utilizados nos momentos de emergência.

-
Tecnologia1 dia atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Mundo2 dias atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Agronegócio23 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia2 dias atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Tecnologia1 dia atrás
Starlink lança plano de internet mais acessível e sem fidelidade
-
Tecnologia16 horas atrás
NUNCA use estes tipos de senha se quiser manter seus dados seguros
-
Finanças2 dias atrás
Descubra como solicitar o novo consignado para CLT. Vale a pena contratar?