Conecte-se conosco

Economia

Super PIX: Inovações e Alterações para Deixar Você Satisfeito!

Sempre se adaptando, a ferramenta criada pelo Banco Central (BC) irá apresentar nova função, essa, relacionada ao cartão de crédito!

Publicado

em

pix

O Pix é um meio de transferência monetária instantâneo, criado em 2020 pelo Banco Central. Esse método de pagamento já caiu nas graças dos brasileiros pela sua praticidade e fácil uso.

O recurso é tão utilizado, pois, além da instantaneidade no momento de efetuar transferências a qualquer momento do dia, ainda está passando por mudanças e trazendo novas funções. Sendo cada vez mais útil no dia a dia.

Pix no crédito

Essa novidade pode atrair os olhares de muitos usuários. Como seria possível fazer um Pix por meio de crédito? A modalidade já vem sendo oferecida por algumas instituições financeiras.

A forma tradicional do funcionamento do Pix é a seguinte: o pagante precisa da chave do recebedor, essa pode ser o número de telefone, CPF, e-mail ou aleatória. Mas, para enviar o Pix, é necessário que o pagante tenha saldo em sua conta.

Mas, com o Pix crédito, isso não será mais necessário, que funciona como se fosse uma compra feita pelo cartão. O valor irá se unir a sua fatura e deverá ser pago posteriormente. No entanto, o recebedor do PIX nem mesmo irá perceber, pois o dinheiro cairá no mesmo instante, como de costume.

Algumas das instituições financeiras, que oferecem o Pix crédito, permitem que o valor seja parcelado em até 12 vezes. No entanto, é preciso se atentar as taxas e tarifas cobradas por utilizar a modalidade.

Instituições financeiras e taxas

Atualmente, é possível citar pelo menos cinco instituições financeiras que oferecem a modalidade de crédito por meio do Pix. Essas são, a Digio, PicPay, Nubank, BV e Recarga Pay.

Cada uma dessas oferece taxas diferentes para o uso. A Digio, por exemplo, cobra de seus clientes 9,9% ao mês. Enquanto o PicPay, por sua vez, faz a cobrança de 4,99% por transação e mais uma taxa de4,49% por parcela, caso o cliente parcele a compra.

O Nubank, por outro lado, oferece o serviço cobrando uma taxa de 4,99% ao mês. O BV cobra o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). E o Recarga Pay cobra uma taxa de 4,49% ao mês, mas para aqueles que são assinantes da versão prime, a taxa é menor, sendo 3,49%.

Por mais que as taxas deixem o valor a ser pago bem acima do que pagar por meio do Pix comum, o Pix crédito pode ser utilizados nos momentos de emergência.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS