Empresas
Sabor da nostalgia: 5 refrigerantes brasileiros inesquecíveis!
Conheça 5 refrigerantes nacionais que tiveram a produção descontinuada, deixando milhares de fãs com saudade até os dias de hoje atuais.
Os refrigerantes são bebidas populares e amplamente consumidas ao redor de todo o mundo. Mas, mesmo com uma vastidão praticamente sem fim de sabores e opções, nem todas as marcas são capazes de se manter no mercado.
Isso também aconteceu no Brasil, com alguns refrigerantes que fizeram sucesso no passado tendo a sua produção descontinuada por motivos variados, como queda nas vendas, problemas com fornecedores ou mudanças nos hábitos dos consumidores.
5 refrigerantes que deixaram saudade nos brasileiros
Logo abaixo, iremos relembrar alguns refrigerantes que com certeza marcaram época e deixaram muitos consumidores com saudade até os dias atuais, seja pelo sabor diferente e marcante, seja pela peculiaridade da bebida em si. Veja se você chegou a beber algum deles.
Crush
A marca Crush foi muito popular, principalmente pelo refrigerante com sabor laranja, mas a versão de uva também foi muito bem recebida pelos brasileiros, tanto que concorria diretamente com outro refrigerante que será mencionado aqui, a Grapette.
No entanto, a marca foi adquirida pela Coca-Cola Company, que descontinuou a versão brasileira do refrigerante de uva, provavelmente pela marca ser detentora da Fanta, que, entre as opções de sabores, também tem o de uva.
Charrua
O Charrua era produzido no Rio Grande do Sul e tinha sabores como guaraná, laranja e uva. O refrigerante tinha um gosto muito característico, praticamente único, mas a bebida foi descontinuada, deixando nada além de saudade.
Grapette
Como mencionamos, o Grapette era a principal competição para o Crush de uva no mercado brasileiro. O refrigerante era conhecido por seu sabor característico e coloração roxa forte. Ele até chegou a ser produzido pela Brahma, mas infelizmente teve a produção interrompida no começo do século XXI.
Mirinda
O refrigerante Mirinda chegou no Brasil nos anos 1970, comercializado pela PepsiCo. Entre os anos 1980 e 1990, a bebida ganhou popularidade no mercado, devido ao seu aroma muito característico e sabor adocicado, que costuma agradar os consumidores nacionais.
Infelizmente, com a mudança de foco da PepsiCo, o Mirinda foi decaindo cada vez mais no mercado nacional, eventualmente sendo substituído por outras opções de refrigerantes da própria empresa, que buscava ampliar as marcas que detinha à época, como a H2OH! e a 7Up, além da Pepsi em si.
Tubaína
Por fim, a queridinha de muita gente, que acabou até mesmo se tornando um nome genérico para refrigerantes feitos por fábricas de pequeno porte no interior do país, sendo visto como praticamente um sinônimo de refrigerante sabor tutti-frutti.
Atualmente, ainda podem ser encontradas algumas opções de refrigerantes de tubaína, mas, infelizmente, diversas versões tiveram de ser descontinuadas com o passar do tempo, o que faz com que muita gente sinta saudade, principalmente quem consumia o produto na infância.

-
Bancos19 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF15 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Tecnologia10 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas7 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Finanças2 dias atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos1 dia atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp