Curiosidades
Revelação Impactante: 7 Logotipos Famosos e Seus Segredos Ocultos!
O logotipo é um recurso muito importante para a empresa. No entanto, alguns possuem mensagens escondidas e até mesmo subliminares.
Existem logotipos que carregam um significado para além do que conseguimos enxergar em um primeiro momento. Além disso, são de extrema importância para que uma marca possa transmitir sua verdadeira mensagem.
Muitas pessoas fazem parte da construção da identidade visual da empresa. As cores, fontes e formatos de uma logo são escolhidas com intenção por especialistas capacitados. No entanto, algumas possuem mensagens escondidas que você jamais havia reparado antes.
Amazon
Imagem: shutterstock
A seta em amarelo com as pontas indo de “a” a “z” indica que a Amazon possui produtos diversos. O significado é literal. Contudo, há quem diga que a seta também parece um sorriso satisfeito por comprar no e-commerce.
Imagem: shutterstock
O Pinterest é uma rede social no qual o objetivo é ajudar os usuários a organizar sua gama pasta de fotografias, visto que a plataforma possui inúmeras imagens que servem de inspiração para as pessoas.
O logotipo é parecido com um alfinete ou “pin”, como alguns chamam. E os pins possibilitam marcar e organizar algo e é isso o que a rede social também faz.
Coca-Cola
Imagem: shutterstock
Em 2013, no ano em que aconteceu uma campanha publicitária entre a Coca-Cola e Dinamarca, muitos internautas perceberam um detalhe interessante na logo da empresa. O que eles viram é que entre a letra “o” e “l” formava o símbolo da bandeira do país.
Gillette
Imagem: shutterstock
Mais uma marca que possui uma mensagem escondida é a Gillette, referência em produtos de barbear. Note que na logo o “g” e o “i” foram cortados para parecer que uma gilete os aparou.
LG
Imagem: shutterstock
Repare bem sobre como a letra “l” e “g” juntas são capazes de formar um rosto sorridente. É difícil as pessoas repararem nesse detalhe da marca sul-coreana.
Unilever
Imagem: shutterstock
A Unilever decidiu por inovar em sua logo. A identidade visual da marca possui inúmeros símbolos que conversam com cada serviço que a empresa oferece. Desde uma folha para os produtos naturais, até um sorvete para os alimentos congelados.

-
Bancos14 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Imposto de Renda - IRPF11 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Economia2 dias atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Bancos23 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Economia1 dia atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Empresas8 horas atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida