Conecte-se conosco

Curiosidades

Revelação Impactante: 7 Logotipos Famosos e Seus Segredos Ocultos!

O logotipo é um recurso muito importante para a empresa. No entanto, alguns possuem mensagens escondidas e até mesmo subliminares.

Publicado

em

Existem logotipos que carregam um significado para além do que conseguimos enxergar em um primeiro momento. Além disso, são de extrema importância para que uma marca possa transmitir sua verdadeira mensagem.

Muitas pessoas fazem parte da construção da identidade visual da empresa. As cores, fontes e formatos de uma logo são escolhidas com intenção por especialistas capacitados. No entanto, algumas possuem mensagens escondidas que você jamais havia reparado antes.

Amazon

Imagem: shutterstock

A seta em amarelo com as pontas indo de “a” a “z” indica que a Amazon possui produtos diversos. O significado é literal. Contudo, há quem diga que a seta também parece um sorriso satisfeito por comprar no e-commerce.

Pinterest

Imagem: shutterstock

O Pinterest é uma rede social no qual o objetivo é ajudar os usuários a organizar sua gama pasta de fotografias, visto que a plataforma possui inúmeras imagens que servem de inspiração para as pessoas.

O logotipo é parecido com um alfinete ou “pin”, como alguns chamam. E os pins possibilitam marcar e organizar algo e é isso o que a rede social também faz.

Coca-Cola

Imagem: shutterstock

Em 2013, no ano em que aconteceu uma campanha publicitária entre a Coca-Cola e Dinamarca, muitos internautas perceberam um detalhe interessante na logo da empresa. O que eles viram é que entre a letra “o” e “l” formava o símbolo da bandeira do país.

Gillette

Imagem: shutterstock

Mais uma marca que possui uma mensagem escondida é a Gillette, referência em produtos de barbear. Note que na logo o “g” e o “i” foram cortados para parecer que uma gilete os aparou.

LG

Imagem: shutterstock

Repare bem sobre como a letra “l” e “g” juntas são capazes de formar um rosto sorridente. É difícil as pessoas repararem nesse detalhe da marca sul-coreana.

Unilever

Imagem: shutterstock

A Unilever decidiu por inovar em sua logo. A identidade visual da marca possui inúmeros símbolos que conversam com cada serviço que a empresa oferece. Desde uma folha para os produtos naturais, até um sorvete para os alimentos congelados.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS