Curiosidades
Revelação Impactante: 7 Logotipos Famosos e Seus Segredos Ocultos!
O logotipo é um recurso muito importante para a empresa. No entanto, alguns possuem mensagens escondidas e até mesmo subliminares.
Existem logotipos que carregam um significado para além do que conseguimos enxergar em um primeiro momento. Além disso, são de extrema importância para que uma marca possa transmitir sua verdadeira mensagem.
Muitas pessoas fazem parte da construção da identidade visual da empresa. As cores, fontes e formatos de uma logo são escolhidas com intenção por especialistas capacitados. No entanto, algumas possuem mensagens escondidas que você jamais havia reparado antes.
Amazon
Imagem: shutterstock
A seta em amarelo com as pontas indo de “a” a “z” indica que a Amazon possui produtos diversos. O significado é literal. Contudo, há quem diga que a seta também parece um sorriso satisfeito por comprar no e-commerce.
Imagem: shutterstock
O Pinterest é uma rede social no qual o objetivo é ajudar os usuários a organizar sua gama pasta de fotografias, visto que a plataforma possui inúmeras imagens que servem de inspiração para as pessoas.
O logotipo é parecido com um alfinete ou “pin”, como alguns chamam. E os pins possibilitam marcar e organizar algo e é isso o que a rede social também faz.
Coca-Cola
Imagem: shutterstock
Em 2013, no ano em que aconteceu uma campanha publicitária entre a Coca-Cola e Dinamarca, muitos internautas perceberam um detalhe interessante na logo da empresa. O que eles viram é que entre a letra “o” e “l” formava o símbolo da bandeira do país.
Gillette
Imagem: shutterstock
Mais uma marca que possui uma mensagem escondida é a Gillette, referência em produtos de barbear. Note que na logo o “g” e o “i” foram cortados para parecer que uma gilete os aparou.
LG
Imagem: shutterstock
Repare bem sobre como a letra “l” e “g” juntas são capazes de formar um rosto sorridente. É difícil as pessoas repararem nesse detalhe da marca sul-coreana.
Unilever
Imagem: shutterstock
A Unilever decidiu por inovar em sua logo. A identidade visual da marca possui inúmeros símbolos que conversam com cada serviço que a empresa oferece. Desde uma folha para os produtos naturais, até um sorvete para os alimentos congelados.

-
Finanças1 dia atrás
Mesmo negativado, você pode pedir empréstimo pelo WhatsApp
-
Economia21 horas atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Empresas2 dias atrás
Quais os direitos dos passageiros da Voepass após o fim das operações da empresa?
-
Empresas1 dia atrás
20 startups brasileiras estão bombando e chamaram a atenção do LinkedIn
-
Carreira1 dia atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Economia11 horas atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Agronegócio7 horas atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia4 horas atrás
Está de malas prontas? Saiba como o novo IOF impacta viagens internacionais e o que fazer agora