Conecte-se conosco

Empresas

Fast-food Gigante: Reestruturação e cortes – Veja o Impacto da Mudança!

Nos Estados, McDonald’s fechou alguns de seus escritórios temporariamente para se reunir com a equipe online e tomar decisões importantes.

Publicado

em

Neste último domingo (02), o Wall Street Journal comunicou que a rede de fast-food, McDonald’s, está fechando por um período temporário seus escritórios nos Estados Unidos. A ação visa demitir alguns funcionários para reestruturar melhor a marca.

Ainda não há informações sobre quantos funcionários serão demitidos da empresa. No entanto, na semana passado, o McDonald’s enviou um e-mail pedindo para que os funcionários dos EUA e demais países trabalhassem de segunda a quarta-feira em casa.

McDonald’s se prepara para ampliar negócios

No relatório emitido, o objetivo do trabalho no modelo home office era reunir a equipe para tomar decisões de cunho interno de forma totalmente virtual.

Em uma mensagem, a empresa com sede em Chicago relata: “Durante a semana de 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização.”

“Queremos garantir o conforto e a confidencialidade de nosso pessoal durante o período de notificação”, completou o McDonald’s em um comunicado enviado para todos os funcionários.

Outra atitude dirigida por uma das maiores redes de fast-food, foi pedir que os funcionários cancelassem todas as reuniões de cunho pessoal com os fornecedores da marca.

Decisões importantes da empresa em breve

Em janeiro deste ano, o McDonald’s já havia dado indícios de que estava preparado para avaliar determinadas estratégias, revisando o meio corporativo da marca. O que poderia ou não resultar em demissões, assim como expandir outros setores.

O esperado é que ao longo dessa semana tenhamos informações importantes sendo anunciadas pela própria empresa a respeito das decisões e quais serão os próximos passos.

Porém, é válido ressaltar que no ano de 2022 o McDonald’s lucrou cerca de US$ 6,17 bilhões (R$ 31 bilhões). Este resultado representa uma queda drástica de 18,1% em comparação a dados de 2021.

Devido a isto, podemos acreditar que a marca esteja passando por uma reestruturação que visa preservar o bem-estar da empresa para que ela continue a atrair clientes e manter os antigos fiéis.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS