Agronegócio
Fogo na brasa e olho na picanha: cuidado com o golpe da carne falsificada!
Os brasileiros são fãs de uma boa picanha, mas por causa da fama da carne, alguns lugares começaram a dar o “Golpe da Picanha Falsa”.
Para os brasileiros amantes de churrasco, a picanha é uma das carnes que não pode faltar na mesa. No entanto, devido ao preço alto nos últimos anos, muitas pessoas deixaram de consumir. Porém, há quem não resista e faz uma vaquinha com amigos e família.
Sendo assim, por conta da fama da picanha, muitas pessoas se aproveitam para aplicar o “Golpe da Picanha Falsa”, confundindo o cliente e o fazendo pagar caro por uma peça que não é verdadeira.
Golpe da Picanha Falsa
Existem dois truques muitos comuns para falsificar uma carne como essa e enganar os fregueses. A primeira já é muito conhecida entre pessoas que costumam fazer churrasco. O açougueiro realiza a venda de uma parte da peça junto com a coxa dura.
Mas além dessa artimanha, existe outra em que a carne escolhida possui um valor mais baixo e o gosto e texturas carregam aspectos muito diferentes da peça original.
Os frigoríficos ou açougueiros tramam o seguinte esquema: selecionam a alcatra e a cortam de modo que fique idêntica à picanha. Sabemos que a alcatra possui uma textura mais macia do que o coxão duro, sendo assim, é difícil saber se a carne é falsa ou não.
Saiba como identificar uma picanha verdadeira da falsa
Se de agora em diante você não quer correr o risco de ser enganado, aprenda a diferenciar uma picanha verdadeira da falsa. O segredo está na gordura da carne! A gordura da alcatra descola fácil da peça, enquanto a da picanha, não.
Por isso faça o teste e observe: caso a gordura solte da carne, a picanha pode ser falsa e está sendo vendida como verdadeira. Se não acontecer, fique tranquilo, pois é original.
Também é válido lembrar que é muito difícil a picanha ser vendida por um preço muito abaixo do que é. Se você se deparar com uma grande oferta, o melhor a se fazer é suspeitar da procedência da carne.

-
Mundo1 dia atrás
Itália paga até R$ 600 mil para quem for morar em vilarejos; mas há um porém
-
Tecnologia9 horas atrás
Nunca faça ESTAS perguntas a uma IA, mesmo se a curiosidade for grande
-
Finanças1 dia atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Agronegócio5 horas atrás
Cavalo mais caro do mundo é brasileiro e vale R$ 160 milhões
-
Agronegócio2 dias atrás
5 árvores frutíferas que você deve EVITAR plantar em seu quintal
-
Agronegócio1 dia atrás
Aprenda a plantar abacate em vaso e economize na feira
-
Tecnologia1 dia atrás
Brasil agora tem produção nacional de ‘drones de guerra’
-
Curiosidades2 dias atrás
Quanto custa viver na região com o metro quadrado mais caro do mundo?