Conecte-se conosco

Agronegócio

Chega de lesmas! Saiba como deixar sua horta livre dessas pragas

Para ajudar a controlar a presença de lesmas na horta, existem opções de tratamentos naturais que podem ser feitos em casa.

Publicado

em

As lesmas podem transmitir doenças causadas por vírus e bactérias, sendo consideradas parasitas que preferem se mover durante a noite por não tolerarem bem a luz solar. Ao se alimentarem de plantas na horta, elas deixam um rastro gosmento e podem transmitir doenças. 

Portanto, é importante higienizar bem as plantas antes do consumo. Para ajudar a controlar a presença de lesmas na horta, existem opções de tratamentos naturais que podem ser feitos em casa. Pensando nisso, hoje vamos apresentar algumas opções naturais para você utilizar em sua horta. Confira!  

Por que acabar com as lesmas na horta?

Essas parasitas inconvenientes podem acabar com suas hortaliças, além de deixarem um aspecto feio na beleza da horta. 

Além disso, a angiostrogiliase é um doença transmitida pela mesma que provoca dores musculares, dores de cabeça, vômitos e outros sintomas mais graves, como paralisia facial. Por isso, veja a seguir como acabar com esses intrusos de uma vez por todas.  

Produtos naturais para eliminar as pragas

Alface, brócolis, repolhos, pepino e morangos são os alimentos preferidos das lesmas. Por isso, é importante manter sua horta sempre limpa e livre de lixos e entulhos que impeçam de ver essas pragas.

Além disso, uma ótima opção para se livrar desses intrusos é borrifar café ou uma mistura de sal e vinagre sobre eles. Borrifar café nas plantas também é ótimo para fertilizá-las.

Outra dica interessante para evitar que essas parasitas retornem, é colocar cascas de ovos ao redor das plantas. Além de ser um ótimo adubo, serve como barreira para lesmas.

Agora que você sabe como evitar que esses intrusos acabem com suas plantações, que tal colocar essas dicas em prática?

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS