Saúde
Parecem saudáveis, mas não são: estes são os alimentos que mais te enganam
Conheça os alimentos que se passam por saudáveis, mas, na verdade, podem prejudicar sua saúde. Saiba como substituí-los.
Na busca por uma alimentação saudável e por uma qualidade de vida melhor, uma das melhores dicas é seguir uma dieta com o máximo de produtos naturais.
Como é quase impossível comer sempre somente alimentos in natura, acabamos optando por produtos industrializados que acreditamos ser saudáveis. No entanto, algumas vezes, nossas percepções estão equivocadas e, por vezes, o que acreditávamos que faria bem pode prejudicar nossa saúde. Outros, que pareciam ajudar na busca para perder peso, fazem é dificultar o emagrecimento.
O primeiro dessa lista é o peito de peru defumado. Como a maioria das aves, a carne do peru, na forma natural, é muito saudável.
Porém, como todo embutido, o peito de peru fatiado contém uma grande quantidade de conservantes químicos e sódio. Esses conservantes, consumidos em excesso, estão relacionados ao desenvolvimento de alguns tipos de câncer.
A melhor opção é a utilização de frango ou lombo desfiado. Até mesmo o atum em lata, conservado em óleo, é uma opção mais saudável.
Já o chocolate diet nunca foi uma promessa de emagrecimento, apesar da crença de muitas pessoas. Esse tipo de chocolate é produzido com menos açúcar, focados em quem precisa controlar seu consumo, como pessoas com diabetes. Em geral, ele possui maior quantidade de gorduras. Ou seja, é ainda mais calórico que sua versão “normal”.
A melhor opção para troca seria o consumo, no máximo 30 g por dia, de chocolate amargo. O ideal é optar pelos doces com mais de 70% de cacau.
Sopas em pó são outra opção enganosa. Esse alimento contém muito sódio e algumas sopas podem ser produzidas com mais de 30 ingredientes, segundo a lista em sua embalagem, a maioria deles comuns em produtos ultraprocessados.
Sem dúvida, uma sopa com legumes frescos ou congelados ou com frango desfiado é uma opção muito mais saudável.
Já as barrinhas de cereal são muito ricas em açúcares e carboidratos e, geralmente, possuem grande quantidade de gorduras vegetais e aditivos químicos, normalmente corantes ou conservantes.
Tão prático quanto a barrinha, além de muito mais nutritivo, um mix de castanhas e frutas secas é bem mais saudável.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp